Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Ericki7   Paraná - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Bada   Osasco, SP - SP

Portfólios Ver Mais

Edu   São Paulo
Rhankorr   Carapicuíba - SP
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
leonardo teixeira   são paulo - AC

realismo no max !!!

Por: pacman  

Em: 03/06/2005 20:38

uso o mental ray faz pouco tempo e percebi que o grau de realismo dele é o que o faz se destacar. porém estou tendo problemas com este realismo ao aplicar luzes na cena. quando aplico uma "skylight" ao rederizar a cena, ela chega a uma qualidade bem mais elevada em contrapartida ao render padrão do max. porém quando aplico a mr area spot ou a mr area omini, ñ fico tão convencido quanto a qualidade da rederização, acho que ela fica falsa, sem vida afinal, teria alguma coisa errada no meu processo? ou outras pessoas tb já tiveram esse tipo de problema. alguem teria alguma dica ou conhece algum site que explique isso melhor. como eu faria cenas internas de maquetes eletrônicas em arquitetura sem ter esse tipo de impecilio? se alguem puder me ajudar , agradeço desde já !!!!
Skylights não são muito indicadas para cenas internas. Mas parece que o probema está na configuração das lluzes. De uma olhada no grupo de estudo sobre o Mental ray
n00b
Qual seria o ideal para iluminação interna? fora o mental ray
iluminação interna vc nao vai usar skylights, a nao que seja tipo luz entrando pela janela ou algo assim. numa cena externa, vc tem que equilibrar os multipliers da skylight com a omni ou spot, se estiver no padrao 1.0 esse é o motivo de vc estar achando muito irreal. vc tem que testar valores para a skylight e omni. geralmente a omni nesse caso é o sol certo??? entao o multiplier da omni tem que ser maior que o da skylight se o dia for ensolarado, porque o efeito da skylight é mais visível em dias nublados. tente algo como 0.7 na omni e 0.3 na skylight e vai fazendo testes. vc tem que configurar bem o fg do mental ray tb. pra cenas internas vai usar muito o gi, porque a luz tem que refletir nas paredes para dar o efeito de radiosidade. de uma olhada no grupo de estudos do mental ray como o vympel sugeriu, vai tirar algumas dúvidas suas. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
valeu pela dica, já dei uma olhada no grupo do meltal ray, e muitas das minha duvidas já foram exclarecidas, acho q agora é só continuar correndo atrás, para aprender cada vez mais.
é isso aí, boa sorte os estudos. :joiad:
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Pacman, tudo bem? Eu acho que você está um pouco equivocado nas suas colocações. O Mental Ray não se destaca pelo seu realismo, porque qualquer renderizador decente consegue o mesmo realismo. O Mental Ray se destaca pela sua estabilidade e perfeição em animação, ele se destaca por contar com um algorítimo de GI robusto e homogênio em animações. Agora, o realismo depende do conhecimento e da técnica que o artista 3D tem sobre o render que estiver usando. Em qualquer renderizador é possível obter bons e maus resultados, só depende da experiência e conhecimento que tem dele. O Mental Ray leva pelo menos um ano para dominar, o V-Ray também, o Brazil Render também, qualquer renderizador depende de muito estudo e prática para poder conseguir bons resultados, sem falar na técnica. Mesmo no render padrão do Max pose-se obter resultados tão bons quanto usando GI, só depende da técnica e do conhecimento que o artista tem dos recursos do render padrão. Render é a forma como a luz vai interagir com os materiais da cena, então, para obter bons resultados é necessário conhecer muito bem a forma de iluminar e de criar materiais, e isso muda muito de acordo com o render que estiver usando. Quem conhece tudo de V-Ray não sai usando o Mental Ray numa boa, e vice versa. Agora, todo mundo que conhece bem o render padrão, tem maior chance de se adaptar melhor a outro renderizador mais robusto. Quem não conhece bem o render padrão, apanha mais para usar um render mais robusto. Portanto, o realísmo está no conhecimento que a pessoa tem do renderizador. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 21 membro(s) e 666 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Moura, Gabriel.C, TadeuB79, Jorge Henrique, cristianofigueredo, Victor Mendonça, JMDesign, Wamdersilva, Adalberto Rocha, Hot, marcelo de moraes, Daniel Monteiro, Sergio1987, Le_Andro, alej0, mastermax, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Thiago, Abilio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.