Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
pokekaman   Recife - PE
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
Francis   Birigui - SP
ken3d   brasil - AC
ricardodestro   sao paulo - AC

Render Elements

Por: Starter  

Em: 20/11/2019 00:10

Galera é o seguinte, estou renderizando umas imagens pelo VRay no 3ds Max, e preciso gerar alguns passes para pós, entre eles o Element ID, que gera cor diferente para cada elemento da tela, além de outros elementos como Material ID e Object ID.

Existe a possibilidade de alguns objetos (vidros) não serem gerados os elementos na cena?

Ex. tenho um vidro bem grande, e é gerado um elemento opaco desse vidro, impedindo a visualização dos outros elementos por trás desse objeto. Então, não quero que esse objeto (vidro) seja gerado elemento nenhum, me dando a possiblidade de ver os outros elementos por trás do vidro.

Já tentei desabilitar a opção "Gen render elements" nas propriedades do objeto do vray, mas não funciona.

Não sei se fui bem claro.
Deixa o vidro invisivel e renderiza ( pode ser em baixa qualidade ) e salva apenas o render element. Depois renderiza sua imagem normalmente com o vidro.
Oi Starter, tudo bem?

Aparentemente não existe uma função no Render Element VRayMtlID que permita excluir objetos da renderização, não sei se o VRayCryptomatte permite, pois nunca usei, mas creio que não.

Portanto, o mais comum é fazer como o Max disse, pois você não precisa renderizar a cena com qualidade, luzes e nem GI para gerar os Elements de Material ID e Object ID, então, pode desligar tudo e será um render rápido.

Depois renderiza a imagem completa com a qualidade final e sem nenhum Render Element para não perder tempo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707622.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1173, sendo 26 membro(s) e 1147 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Thiago, Junior, pinart, Wamdersilva, Anderson Miguel, SERPA, Allen Anderson, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, adudis_, mastermax, kressrobert, Hugginsed, Carlos E. Nogueira, deathstars, Usina3d, TadeuB79, Sergio1987, Garage29, FátimaTorres, mixel.amorim, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.