Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
resident11   Piracicaba - SP
Luiz   São Paulo - SP
irenapalermo   españa - PR

Portfólios Ver Mais

studio21   Curitiba - AC
Marinhu   poços de caldas
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP

Dúvida sobre pós produção (Câmera Raw Filter)

Por: Anderson Miguel  

Em: 21/11/2019 21:29

Olá professor Lucas Rodrigues a toda galera...estou tendo um probleminha na hora de usar o camera raw filter, pois quando eu faço a alteração na imagem e confirmo ele aparece essa mensagem e o recurço não está funcionando... como posso resolver esse problema? obrigado e uma ótima noite a todos...
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Anderson Miguel.: oi Anderson! Tudo bem? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! Estranho você ter relatado esse problema no Photoshop CC 2018, pois eu também uso atualmente esse mesma versão do programa e sinceramente nunca tive ainda problemas com o "Camera RAW" do PS CC 2018...

======================================================================

Você já tentou usar outra imagem para ver se o "Camera RAW" do PS CC 2018 funciona? Era pra funcionar a meu ver em qualquer extensão de imagem, seja ela em TIFF, BMP, TGA, PSD, JPG, EXR...etc

** Tenta usar outra imagem totalmente diferente dessas e usa novamente o "Camera RAW" do PS CC 2018, se mesmo assim ele continuar dando problema, aí acho que poderia ser algum "BUG", não sei, no setup do seu programa.

** Se mesmo assim continuasse dando erros no "Camera RAW" do PS CC 2018 em outras várias imagens diferentes, eu procuraria outro setup do PS CC 2018 para instalar, ok?

** OBS.: Dá para melhorar ainda mais a iluminação interna do seu banheiro... ^^

======================================================================

Bem, particularmente seria isso que eu faria, ok? Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Anderson, tudo bem?

Eu sinto não saber como te ajudar, pois uso uma versão antiga do Photoshop, já que não preciso dos recursos mais recentes e me recurso a colocar meu nome lá dentro do Creative Cloud.

Agora, eu acho que o RAW trabalha com imagens float point, então, pode ser por causa da opção que salvou o TIF no 3ds max.

Quando vai salvar em TIF aparece uma janelinha de opções, você precisa escolher no mínimo 16 bit Color para poder usar filtros de High Dynamic Range como o RAW.
Se salvar como TIF 8 bit Color eu não sei se aceita, mas se aceitar não vai modificar as cores corretamente porque com 8 bits não possui todas as informações necessárias.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Olá Anderson, boa noite. Estranho, nunca ví este tipo de problema. 

Por favor, me envie o arquivo com problema no e-mail [email protected]
vou verificar e tentar entender onde está o problema. 

Posto o resultado aqui, grande abraço.

Muito obrigado Danilo e André pelas dicas.. vou fazer uns testes aqui pra ver e falo pra vcs... Obrigado Lucas pela sua disposição... vou enviar o arquivo para o seu email pra vc dar uma olhadinha... muito obrigado... ;)
Olá Anderson, recebi seu arquivo e puder perceber que o problema não é nele. Realmente tem algo de errado com o seu Photoshop. Já usou o RawFilter no seu Photoshop em outras situações ?
Este problema só ocorre com este arquivo ?
Simpatizei com o que o André disse, e tbm com os coraçõezinhos (na minha opinião os coraçõezinhos são uma maneira de vc mostrar uma simpatia ante os colegas, o q eu acho bastante producente e positivo)... Eu mesmo prometí dar coraçõezinhos pra todos antes da minha resposta e sempre faço isso (sempre q lembro, talvez eu as vezes esqueça, etc...).. 

Mas, seria legal se o Anderson elaborasse um pouco mais, sobre o q ele quer fazer... Parece q 'rodeia' ou 'orbita' ante uns conceitos tipo "HDR Toning" e "Tonemapping" e etc.. mas eu n consegui entender exatamente o q ele quer fazer... Acho q o q ele quer fazer n depende de nenhum recurso "novo" pra existir então, se ele elaborar melhor acho q com recursos um tanto antigos vai dar pra fazer...


@Video: (é mais sobre os coraçõezinhos =3..)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ah é.. e, até onde eu lembro, os filtros funcionam (ou são aplicados) apenas no layer selecionado né?.. E as imagens de alta dinamica de cor são de 32 bit (não de 16).. Inclusive, é bem dificil de editar diretamente imagens de alta dinâmica de cor (EXR ou HDR)... Até onde eu lembro, tem q reduzir elas (fazendo o toning no processo) pra poder editar elas normalmente como se faz com qualquer imagem.. 

Uma imagem com alto alcance dinamico vai ter, assim como numa gravação de audio quando se usa um 'expander' quando se grava, uma distancia maior do que o comum praticado, entre o que é o mais escuro e o que é o mais claro... digamos q, por exemplo, resumidamente, se um JPG teria 8 níveis possiveis de iluminação, um EXR ou HDR teriam 32... Um "Alto Alcance Dinâmico" quer dizer que a distância possivel entre "o mais escuro" e "o mais claro" vai ser muito maior, do que num arquivo comum, onde esses dois da frase anterior estão muito mais proximos... ou seja, uma imagem comum geralmente vai ter a aparencia de "lavada" em comparação com uma imagem HDR.. 

A captura das nuances da iluminação, coisa q tem mesmo às possibilidades ampliadas quando se usa imagens de alta dinâmica de cor, é algo q eu considero bastante valioso, principalmente pra uma questão de direção artistica e tal... 




@Video: Podcre inclusive nesse disco (e no filme) aqui ele com certeza n falou de todas as cores possiveis não!!! falou só de uma ou outra cor heim!!!! Trabalhar com um alcance dinâmico maior é bastante producente e sempre muito interessante. é como se a distancia entre o mais claro e o mais escuro fossem ampliadas ante a função do cubo... 


 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
olá Lucas, então, com outos arquivos também acontece isso.. eu estou achando que talvez o programa que não instalou direito.. sei lá... antes eu usava uma versão do photoshop um pouco mais antiga, e não tinha esse recurso do camera raw filter... e a pouco tempo foi que eu instalei a versão CC 2018 que tem esse recurso... 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1140, sendo 22 membro(s) e 1118 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, pinart, Osvaldo Arquiteto, mastermax, nandao, Willmitnick, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Abilio, Eng Damasceno, robisonfalco, Starter, Le_Andro, gago, Daniel Monteiro, Sergio1987, João Von Rondow, emersonforentin, Andre Vieira, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.