Maquete Eletronica Dicas?

Por: Jonathan-Matthies  

Em: 09/06/2005 15:35

Fala galera! Tudo bem? :) Eu estou começando a modelar casas aqui no 3ds max, porque sou facinado pelas maquetes eletronicas e queria ai algumas dicas de vocês para melhorar e aperfeissoar minhas casas futuras A alguma técnica em especifico para tal modelo? Por onde eu poderia começar? A maioria de minhas casas fica fora de escala e não sei porque que da para ver que elas não são naturais? Alguem ai me daria uma dica de por onde eu começar? Desde já eu agradesso! Fui!!! 8) [i:c6be15ba27]Assunto editado pro Sandro Medeiros[/i:c6be15ba27]
http://www.sfs-studio.com.br
Oi Jonathan, para dar dicas você teria que ser mais específico no que está fazendo. Como começar há diversas formas, eu mesmo modelo tudo no Autocad seguindo 100% as dimensões do projeto, dessa forma não há como ficar desproporcional. Tem muitos que importam a planta em 2D do Cad e modelam diretamente no 3dsmax. :lol:
Não dah p/ modelar uma maquete arquitetônica sem escala, fica horrivel, tudo tem sua medida. Até se vc for colocar uma caneta em cima de uma mesa vc tem que ter noção do tamanho dela! Não sei de que forma vc vai fazer uma maquete, geralmente parte do 2D como o Sandro Falou. Vc vai pegar um projeto de algum arquiteto, ou vc vai projetar uma casa ou uma cena? Seja o que for tem que estar em escala! E sem dúvida render V-ray (p/ quem manja muito de Max) hehe.
Fala Jonathan, Sou novato tb no 3D max, mas já fazia alguma coisa no CAD com o accurender. Tb concordo com o Sandro e o Helton, o principal de uma maquete é que ela fique o mais real possível, por isso ela tem que estar na escala. Eu procuro detalhar o máximo no CAD, às vezes até os parafuso que venham a aparecer.
eu aconselho a fazer todo o trabalho no arqui3d depois passar pro 3dmax! no arqui é bem mais facil fazer os telhados portas janelas...