Maquete Eletronica Dicas?

Por: Jonathan-Matthies  

Em: 09/06/2005 15:35

Fala galera! Tudo bem? :) Eu estou começando a modelar casas aqui no 3ds max, porque sou facinado pelas maquetes eletronicas e queria ai algumas dicas de vocês para melhorar e aperfeissoar minhas casas futuras A alguma técnica em especifico para tal modelo? Por onde eu poderia começar? A maioria de minhas casas fica fora de escala e não sei porque que da para ver que elas não são naturais? Alguem ai me daria uma dica de por onde eu começar? Desde já eu agradesso! Fui!!! 8) [i:c6be15ba27]Assunto editado pro Sandro Medeiros[/i:c6be15ba27]
http://www.sfs-studio.com.br
Oi Jonathan, para dar dicas você teria que ser mais específico no que está fazendo. Como começar há diversas formas, eu mesmo modelo tudo no Autocad seguindo 100% as dimensões do projeto, dessa forma não há como ficar desproporcional. Tem muitos que importam a planta em 2D do Cad e modelam diretamente no 3dsmax. :lol:
Não dah p/ modelar uma maquete arquitetônica sem escala, fica horrivel, tudo tem sua medida. Até se vc for colocar uma caneta em cima de uma mesa vc tem que ter noção do tamanho dela! Não sei de que forma vc vai fazer uma maquete, geralmente parte do 2D como o Sandro Falou. Vc vai pegar um projeto de algum arquiteto, ou vc vai projetar uma casa ou uma cena? Seja o que for tem que estar em escala! E sem dúvida render V-ray (p/ quem manja muito de Max) hehe.
Fala Jonathan, Sou novato tb no 3D max, mas já fazia alguma coisa no CAD com o accurender. Tb concordo com o Sandro e o Helton, o principal de uma maquete é que ela fique o mais real possível, por isso ela tem que estar na escala. Eu procuro detalhar o máximo no CAD, às vezes até os parafuso que venham a aparecer.
eu aconselho a fazer todo o trabalho no arqui3d depois passar pro 3dmax! no arqui é bem mais facil fazer os telhados portas janelas...
A sim! A escala eu também procuro fazer bem correto mas eu não sabia que tinha que chegar a esse ponto de fazer inclusive parafusos! Acho que já descobri meu erro!! :? Eu fazia poucos detalhes, vou começar a fazer mais!!! Eu tenho uma outra duvida também que me encuca muito, se alguém puder me responder eu agradeceria muito. Eu gostaria de saber o porque que a maioria das maquetes eletronicas são feitas no AutoCAD, e também se valeria apena eu aprender o AutoCAD, eu tenho ele instalado aqui mais não sei fazer nada nele alem de linhas e rabiscos! :( Pretendo postar nessa mesma pagina uma casa que fiz esses dias atraz totalmente no 3ds max sem usar o V-Ray pois eu não sei usa-lo ainda, eu só contei com o renderizador padrão e o Light Tracer!! Té já!!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
olá amigo! não sou o cara mais certo pra lhe falar....mas é pra agilizar o processo! eu particularmente prefiro fazer em cad pq eh mais rápido!
amigo de uma olhadinha na seção tutorial do site 3d1 e olhe este tutorial Tutoriais e matérias relevantes para confecção de Maquete Eletrônica é interessante!
Aí jonathan, Eu faço as maquetes no CAD pq desde o primeiro ano de faculdado de arquitetura eu já mexo com o CAD, ai tenho mais facilidade. Quanto a minha mensagem anterior, a respeito dos parafusos como sitei, eu faço eles pq eu sou meio que perfeccionista, não sei se convém coloca-los, gostaria até de saber a respeito pelos mais experientes.
"murilloaguiar" disse: a respeito dos parafusos como sitei, eu faço eles pq eu sou meio que perfeccionista, não sei se convém coloca-los, gostaria até de saber a respeito pelos mais experientes.
Murillo, se não vai ter um close onde existe os parafusos, não há necessidade de colocá-los, a gente deve sempre modelar apenas aquilo que vá aparecer, caso o contrário seu arquivo vai ficando muito pesado e dificultando o trabalho e render. :lol:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707765.

Total de membros registrados: 135353

Últimos membros registrados: dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique.

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 5 membro(s) e 610 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reynoldspablo, dicardochardson, RAPH, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.