Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gilvani   monte verde - AC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
leoaks   Brasil - MG
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
Alexei   Jaraguá do Sul
Luuaan   Vila Velha, ES
guarabana   Galicia, España

Falha do pc ou max?

Por: brunacharadia  

Em: 19/02/2020 09:20

Bom dia!

Os elementos ficam aparecendo e desaparecendo conforme rotaciono ou mexo na cena, uns sobrepõem os outros quando não deveriam e o snap não pega os vértices, estão todos desalinhados, além de que quando paro de mexer na cena ela fica inteira desfocada. 

Gostaria de saber se isso tem ocorrido por conta da placa de vídeo e como posso resolver, por favor?

Muito obrigada
Pode ser alguma atualização que vc tenha feito no driver da placa de vídeo. Eu só aconselho fazer atualização de driver quando alguma coisa está impedindo de trabalhar e seja necessário atualizá-lo. Atualizar por atualizar só pq saiu uma versão nova, não acho legal, pois acredito q essas atualizações muitas vezes estragam outras coisas q vc só vai descobrir depois. Exemplo. A pessoa atualiza o driver pq o game q está querendo rodar não está rodando. Ai o game passa a funcionar e ferra o 3DSMAX, rsrs.

Pode ser alguma atualização do Windows.

Pode ser um plugin recentemente instalado.

Alguma coisa q vc mexeu nas opções da viewport. 

Tente se lembrar.

Experimente trocar o driver no max para outro, menu CUSTOMIZE/PREFERENCE na aba Viewport clique em CHOOSE DRIVER, troque para outro tipo de driver e veja se resolve.

Aqui em casa eu vou analisando por etapas. Atualização de driver só em último caso. 

Quando nada dá certo eu apelo e sigo este tutorial aqui. Se ele não resolver, basta eu voltar o nome do diretório para o que era e tentar outras coisas. Mas neste caso, quando nem isso resolve ai é partir pra reinstalação do max mesmo, hehe. Mas vou te falar. Desde o dia em que descobri essa dica abaixo, nunca mais reinstalei o max.

https://knowledge.autodesk.com/support/3ds-max/learn-explore/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/Resetting-3ds-Max-3ds-Max-Design.html

Boa sorte.
Oi Bruna, tudo bem?

O mais provável é que seja problema de acuracidade em vez de placa de vídeo, principalmente porque parece estar trabalhando com uma planta baixa importada do AutoCAD.

Veja só, todos os programas 3D fazem os seus cálculos a partir de um ponto no espaço 3D, que é a coordenada 0, 0, 0, e conforme aumenta a distância desta coordenada, também aumenta a taxa de erro nas últimas casas decimais de cada cálculo.
Portanto, quanto mais distante a vista estiver deste ponto, maior a quantidade de erros que aparecem e podem acontecer coisas bem loucas como estas que você mostrou.

Veja pela vista TOP do projeto se não está muito distante do centro.
Se estiver, agrupe tudo acessando o menu Group > Group e mova para o centro digitando 0, 0, 0 nas coordenadas na parte de baixo da tela do Max, depois pode desagrupar no Group > Ungroup.

OBS: Se for você mesma que faz a planta no AutoCAD, é comum desenhar distante do centro, mas quando terminar ou antes de exportar para o Max, é só mover tudo para o centro que chegará no centro do 3ds max.
Você pode mover depois que importar no Max, mas os dois programas respeitam a posição no mundo 3D entre eles e isso é muito útil, pois se precisar copiar apenas uma modificação no projeto, você pode importar a modificação que vai cair exatamente no lugar certo da maquete no Max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá amigos,
muito obrigada pela ajuda! 
verifiquei as coordenadas e de fato estava muito longe do centro, ao arrumá-las deu tudo certo.

Abraços e muito obrigada novamente! 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707598.

Total de membros registrados: 135218

Últimos membros registrados: Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 1022, sendo 2 membro(s) e 1020 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: magster, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.