Meu problema é o seguinte: Fiz um projeto de uma avenida onde em algumas partes existe o canteiro central e em outras existe áreas que ainda não foram edificadas, sendo assim eu aumentei o tamanho de uma textura de grama pois a área a ser aplica é bem grande e para deixar o tamanho do grama em conformidade com a dos outros objetos da cena (no caso é deixar em escala) eu aumentei o valor do Tiling no canal Difuse bem como no do canal bump.
Pretendo utilizar como iluminação uma SkyLight, e as imagens postadas foram feitas com ela....
Só que quando você observa a cena em primeiro plano, como mostrado nas imagens na seta azul fica do jeito que eu quero, só que em relação ao fundo fica quadriculado (em função do aumento do valor do tiling) e acaba sendo algo que não está me agradando (indicado com a sete vermelha). Então a minha dúvida é esta: Se tem alguma forma de mapear principalmente áreas grandes, só que quando for necessário aumentar o valor do Tiling, não fique tão visível esses “quadriculados” da textura.
A mesma coisa aconteceu nesse projeto que tinha feito...reparem “os quadriculados” em marrom escuro.
Espero que alguém possa me dar uma forcinha.
OBs. quando renderizado sem a SkiLigh os quadriculados não ficam tão aparentes...
Até mais
Esta última imagem é para mostrar como quadriculados que ficaram aumentado o Tiling