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Dúvida em Mapeamento- Evitar "quadriculados" na te

Por: Rogério Machado  

Em: 20/06/2005 14:51

Meu problema é o seguinte: Fiz um projeto de uma avenida onde em algumas partes existe o canteiro central e em outras existe áreas que ainda não foram edificadas, sendo assim eu aumentei o tamanho de uma textura de grama pois a área a ser aplica é bem grande e para deixar o tamanho do grama em conformidade com a dos outros objetos da cena (no caso é deixar em escala) eu aumentei o valor do Tiling no canal Difuse bem como no do canal bump. Pretendo utilizar como iluminação uma SkyLight, e as imagens postadas foram feitas com ela.... Só que quando você observa a cena em primeiro plano, como mostrado nas imagens na seta azul fica do jeito que eu quero, só que em relação ao fundo fica quadriculado (em função do aumento do valor do tiling) e acaba sendo algo que não está me agradando (indicado com a sete vermelha). Então a minha dúvida é esta: Se tem alguma forma de mapear principalmente áreas grandes, só que quando for necessário aumentar o valor do Tiling, não fique tão visível esses “quadriculados” da textura. A mesma coisa aconteceu nesse projeto que tinha feito...reparem “os quadriculados” em marrom escuro. Espero que alguém possa me dar uma forcinha. OBs. quando renderizado sem a SkiLigh os quadriculados não ficam tão aparentes... Até mais Esta última imagem é para mostrar como quadriculados que ficaram aumentado o Tiling
Olá Rogério! Talvez o problema seja seu mapa de grama. Na pasta Architetural Materials do max tem uns mapas legais. Sei lá.... da uma procurada na net, tem uns mapas bem bons dando sopa. Abraço 3d MUX Edit: ....o problema da segunda imagen tá parecendo anti-aliasing msm.
E ai tudo bem ? Bom esse efeito que ta dando dá até em fotografia... Não sei se é bem um erro. Mas acho que tem como resolver, pelo que me lembro você resolve isso, ligando o SuperSampling no material da grama com o filtro HammerSley, que acho que deve corrigir isso.. Vou tentar "reproduzir esse erro" aqui para ver como resolve, qualquer coisa eu posto denovo Abraços
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