Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RafaGama   São Paulo
6/7   Rio de Janeiro
renatoconti   Londrina - PR - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

bbruschi   São Paulo - SP
Cleitiin   Arapongas PR - PR
gregorht   florianópolis/sc - SC
Fmatheusb   Brasil - PE

RENDER CAMERA 3DSMAX / CORONA

Por: Massaranduba  

Em: 15/08/2020 13:48

Boa tarde.
Tenho um quarto pequeno e preciso de uma vista das duas paredes indicadas na imagem anexada.
Testei varios efeitos na camera mas a imagem fica distorcida, o unico meio que consegui foi removendo as paredes, mas não queria mexer na modelagem.
Uma das imagem em anexo  e o que eu realmente quero, mas neste caso removi uma parede e modifiquei a cena para manter a iluminação.
Qualquer ajuda e bem vinda.
3dsmax21  -  Corona render 5
Obrigado
É so usar o camera clipping, vai nas configurações da câmera que tem uma opção que você vai ajustar até os objetos próximos desaparecerem
artstation.com/pou556

Bom, há varias formas, eu vou falar como eu faria. Eu animaria em quadros, ficando o frame 0 normal e o segundo com as paredes e móveis afastados, assim facilmente eu transitaria entre um e outro ( caso vc não saiba é animação muito básica, bem simples ). Vc poderia também jogar um modificador “edit poly” nas paredes e afastar pelos vertices nesse modificador, assim quando vc quiser a parede normal basta ligar/desligar esse modificador e ele fica no modo original. Se vc não quer as distorções da lente e não sumir com as paredes/móveis acho que não tem outra forma que não afastar as paredes ou usar o modo que o colega Paulo citou, mas essa forma pode acontecer de cortar seu piso e teto junto.

Caso vc não saiba, é só colocar no frame 1, apertar e botão "auto key", afastar seus móveis e paredes ( tipo 1 metro ) e estão vc desliga esse "auto key" e pronto, uma cena animada, basta mudar os frames.
Obrigado Paulo e Max. Vou testar as dicas. 
E nao lembrava do nome mas era Camera clipping que fazia algo parecido so não lembrava o nome.
Mas vou testar as 2 opções.
Opa deu certo. 
Utilizei o Camera Clipping so falta ajustar, mas ja me ajudou.

Obrigado pela atenção.
Oi Massaranduba, tudo bem?

Os colegas já te ajudaram muito bem e fico feliz que conseguiu fazer, então, só para completar vou indicar mais uma forma diferente de fazer a mesma coisa.

Se você clicar em cima de qualquer objeto com o botão direito e escolher a opção Object Properties, vai aparecer a janela mostrada na imagem em anexo.

Desabilitando a opção Renderable ou colocando zero no Visibility o objeto não será mais renderizado, é a mesma coisa que colocar ele em Hide ou que ele não estivesse na cena.

Desabilitando a opção Visible to Camera o objeto continua na cena, mas não é visto pela câmera, então, ele participa do Render, gera GI, reflexos, sombras e tudo mais, só não aparece para a câmera.

Em animação pode ser melhor usar o Visible do Camera em vez do Clipping para evitar que corte algum objeto sem querer.
Já o valor do Visibility, pode ser animado para fazer um objeto aparecer e desaparecer da cena.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707588.

Total de membros registrados: 135212

Últimos membros registrados: eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, MIIRAGE CREATIVE STUDIO .

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 27 membro(s) e 737 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Antigo, Sergio1987, Gabriel, Julberto, Edson, mastermax, Osvaldo Arquiteto, deathstars, Juvencio Simbo, Allen Anderson, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Neesaun, Daniel Monteiro, gago, Roberto Movanni, emersonforentin, Pedro Juliato, eurafaeldavila220, Thiago, Eng Damasceno, Geraldo Nunes, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.