Textura extrudada

Por: Juliano Kloss  

Em: 27/08/2020 10:44

Gostaria de fazer textura extrudada conforme imagem B n.7 da foto, tentei com o floorgeneration mais não ficou bom, alguma sugestão?
Oi Juliano, tudo bem?

Fico feliz de ver mais uma postagem sua aqui no fórum, é um prazer imenso.

Sobre as texturas de placas de gesso, eu fiz várias no Substance Designer para uma leitora do site e acredito que seja a melhor forma de fazer, no Z-Brush também dá para fazer bastante coisa, mas eu acho bem mais trabalhoso do que o Substance Designer.

Eu coloquei todas que fiz para download aqui na 3D1, mas é o arquivo Substance no formato SBSAR, dá para modificar os parâmetros e alterar a forma delas como postei nos exemplos em anexo, mas não dá para ver como foi feito.
Elas estão nesta página: https://3d1.com.br/recursos/pesquisa?busca=gesso

Se você quiser eu te envio o gráfico completo no formato SBS do Substance Designer para você estudar como foi feito.
Também posso te ajudar no que precisar sobre o Substance Designer, adoro ele, é um programa sensacional e único.

E se estiver precisando de alguma textura em específico agora para um projeto, eu posso tentar fazer para você, pois vai levar alguns dias até pegar o jeito do Substance Designer.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Ola André tudo bem?

Entao acabei modelagem uma ceramica em 3D e fiz um preset com o Atiles, na verdade tenho varios presets com ele como telhas e madeiramento, mais isso é outra historia...

Enfim ficaram ótimas as texturas e gostaria muito de agradecer pela disponibilidade dos arquivos, sobre a textura em sim a cliente achou que ficaria feio e por hora esta um amadeirado no local

 mandei uma imagem do estudo que estou fazendo

utilizando Vray 4.3 renderizando via GPU GTX 1070 + Ryzen 7
Oi Juliano, tudo bem?

Eu achei que você iria usar em algum interior, não sabia que já tinha estas placas decoradas para exteriores feitas de cerâmica em vez de gesso, por isso que coloquei o nome "Revestimento de Gesso" no download das placas que fiz. rsrsrs

Deve ficar linda uma fachada grande repleta destas placas formando mosaicos 3D.

Vendo a imagem eu entendi perfeitamente e realmente combina com o revestimento de madeira.

Sobre os arquivos SBS das placas, coloquei no Mega para você baixar, tem 22 Kb rsrsrs, está neste link: https://mega.nz/file/h7phVJga#0dv_ocsFE-MaEmXIhRveyLv9KfZtuf1FGsd9Q2J9LgY

Como já faz um tempo que fiz, vai dar umas mensagens pedindo atualização quando abrir nas versões mais recentes do Substance Designer, mas é só dar Yes em tudo que vai funcionar perfeitamente, eu abri todos para testar e funcionaram.

Você verá que os gráficos são bem simples como mostra a imagem em anexo, eles possuem poucos Nodes, também são fáceis de modificar para alterar o padrão dependendo o Node que trocar na árvore.

Qualquer mínima dúvida que tiver no que eu fiz lá, é só falar que te explico em detalhes com o maior prazer do mundo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Aí!
Essas placas é maior da hora!
Manda pro tio aqui também, pow!
Ah, não. Já vi o link de download aqui. Valew! Valew!
Oi New, tudo bem?

O link que enviei na postagem anterior é para baixar os arquivos SBS, do Substance Designer, se quiser estudar como eu fiz as placas.

Agora, para usar nos projetos no Max ou em outros Softs 3D é melhor baixar os arquivos SBSAR, que podem ser lidos em qualquer Soft e estão com os parâmetros expostos para você modificar o desenho das placas facilmente.
Por exemplo, se abrir o SBSAR no Substance Player, que é de graça, você consegue modificar os parâmetros para criar a placa como desejar e pode exportar o Set de texturas PBR para usar em qualquer lugar.
Porém, como o Max consegue ler o arquivo SBSAR você também tem acesso aos parâmetros dentro dele, então, pode modificá-los no Material Editor e até animar a modificação.

O download dos arquivos SBSAR estão nesta página: https://3d1.com.br/recursos/pesquisa?busca=gesso

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi New, tudo bem?

O link que enviei na postagem anterior é para baixar os arquivos SBS, do Substance Designer, se quiser estudar como eu fiz as placas.

Agora, para usar nos projetos no Max ou em outros Softs 3D é melhor baixar os arquivos SBSAR, que podem ser lidos em qualquer Soft e estão com os parâmetros expostos para você modificar o desenho das placas facilmente.
Por exemplo, se abrir o SBSAR no Substance Player, que é de graça, você consegue modificar os parâmetros para criar a placa como desejar e pode exportar o Set de texturas PBR para usar em qualquer lugar.
Porém, como o Max consegue ler o arquivo SBSAR você também tem acesso aos parâmetros dentro dele, então, pode modificá-los no Material Editor e até animar a modificação.

O download dos arquivos SBSAR estão nesta página: https://3d1.com.br/recursos/pesquisa?busca=gesso

Abração e tudo de bom.

André Vieira



ah, D bukison D teibou! Valew!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135215

Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.

Usuário(s) on-line na última hora: 886, sendo 28 membro(s) e 858 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, claro_lima, Felipe Duarte, HALTTEMBERG, Henrique Ribeiro, gago, Pauladcr, Pedro Juliato, Le_Andro, rodolfosantos3d, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Sergio1987, Fabio Catelleno, cad, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Ronaldo Junior, Lucas Reis, Eng Damasceno, Andre Vieira, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.