Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
GARGAMEL   Maceio - AL
joshi   sao paulo - AC
Fabio Mensen   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
carlosbulow   Florianópolis - AC
mlcalesco   Assis - SP

3d Max 7 ----> Autocad 2006

Por: szjunior  

Em: 28/06/2005 15:26

Caro colegas, tenho uma duvida...talvez bem basica pra vcs.... Seguinte: Como fazer por exemplo, depois de modelar algo no autocad, gravar em formato .3DS e importar no Max 7....coloco as texturas, cameras, etc.....dai preciso incluir mais detalhes no modelo !!!! eis minha questao... qual o procedimento correto pra eu poder ajustar/modificar este modelo no autocad e depois retornar isso novamente no MAX sem que eu precise novamente setar os materiais, luzes, cameras ??? Existe algum tipo de merge automatico...pra que eu apenas modifique no autocad e automaticamente passa a estar valendo este modificacao nova dentro do MAX ??? muito grato !!!!! abracos,..... Junior
Bem vindo ao fórum, Junior. Por acaso vc já leu o tutorial da 3d1 sobre o Autocad com o 3d Max? []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
entao, está com este titulo mesmo ???
bom agora vc importa direto os arquivos do auto cad!! ai se não me engano qd vc modificar o arquivo no autocad ele modifica no max!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
ok valeu ...e Ligia... me desculpe a falta de atencao...consegui achar o topico sim..muito grata pela atencao. Junior
OI gente, tudo bem? É uma pena, mas o meu artigo sobre importação de projetos do AutoCAD no 3ds max está muito desatualizado. Ele só serve para quem usa o AutoCAD R14, porque nas versões mais novas a compatibilidade aumentou muito, tanto que é perfeita agora. Não vale mais a pena exportar em 3ds e importar no Max, é melhor abrir direto o DWG. Mas isso não faz o link não!!!! Para fazer o link do projeto, podendo modificar no AutoCAD e aparecer modificado no arquivo Max preservando tudo que havia feito antes, tem que usar o File Link Manager, que está no menu File, lá você indica o link com o arquivo DWG. Abraços
Cara legal entao, assim se eu desenhar no autocad e importar pra dentro do max. ai voltar no autocad e alterar quer dizer que dentro do max vai alterar tbem e isso. :)
Isso mesmo joao! Faça como o André disse va em file>file link manager escolha o arquivo dwg ou dxf e o link está feito, ai toda vez que salvar ele no autocad com alterações, va novamente em file link manager, va a aba file e clique em Reload. Seu arquivo será atualizado no max, faça um teste simples pra você ver!
Antônio Carotini Neto

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135298

Últimos membros registrados: Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw, tauan, Anacelina.

Usuário(s) on-line na última hora: 516, sendo 4 membro(s) e 512 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, sc900dumps, Rinte1943, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.