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concreto aparente

Por: minosso  

Em: 08/07/2005 11:01

oi, alguém tem alguma configuração de material para concreto aparente? já tentei fazer um monte, mas nenhum fica bom. É pra colocar nessas vigas que estão entre os andares. Ainda faltam coisas coisas, mas é mais ou menos isso. Mais uma coisa, esse céu refletido na fachada, coloquei um hdri no enviroment, mas o céu não aparece nos vidros da lateral. Mudando a ângulo da câmera aparece, mas teria como fazer ele aparecer mesmo nesse ângulo? E como faço se quiser colocar uma imagem no enviroment, pq qdo faço isso ela aparece toda picotada, não numa imagem só. To usando o v-ray. A imagem é essa aí, quem puder ajudar.... abraços, Gustavo Minosso.[/url]
A primeira coisa que vc deve fazer é observar o material que vc quer simular. Parece óbvio, mas as vezes agente se esquece disso. Experimenta fazer um material com uns 3 tons de cinza, com diferenças sutis entre eles, além disso, retire todo o glossines e diminua o specular. Aplique um bump , talvez até um noise bem fraquinho. A iluminação também irá influenciar na realidade. Acho que se vcatentar para esses fatores o material parecerá mais real. No enviroment- no material editor abra o mapa do céu que vc quer (>get material-->bitmap-->sua imagem.jpg) -Configurações Em cordinates, escolha a opção -environ e retire as seleções de "tile" abra a janela environment e arraste sua img do editor de materiais até o envirnment e escolha a opçao "instance" Obs- para que sua imagem apareça nas viewports, vá no menu view-->viewport backgroun e selecione "use environment bacground" QQ duvida, veja os tutos da 3d1 que explica direitinho
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Quanto a reflexão dos vidros laterais isso só seria possível se vc não utilizasse reflexo e sim uma imagem no canal difuse, pq os vidros estão refletindo a parede elevada do prédio como aconteceria na realidade.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron

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