Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

JACKEI   Manaus - AM
Fernando   São Paulo
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
RHD3sign   Rio de Janeiro

Não consigo postar minhas imagens no forum

Por: jimmyribas  

Em: 17/02/2022 21:04

Alguem pode me ajudar? a imagem aparece que está carregando mas nunca carrega

JA CONSEGUI
Oi Jimmy, tudo bem?

Fico feliz que conseguiu postar e aproveito para parabenizar pelas ótimas imagens, ficaram lindas.

Para não ter problemas na postagem a imagem precisa ter o tamanho máximo de 1.5 MB, estar nos formatos JPG, PNG ou BMP e possuir 72 DPI de resolução ou menos.

Sempre que a imagem ficar carregando sem parar é porque deu problema, pois o carregamento é rápido.

Na semana passada outro leitor não conseguiu postar e enviou as imagens para a Elis, quando eu testei percebi que estava com 96 DPI, inclusive uma imagem capturada da tela com Print Screen.
Então, não sei se o monitor dele tem 96 DPI ou se mudou depois no Photoshop, mas normalmente as imagens já possuem 72 DPI, a não ser que renderize para impressão com mais DPIs.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Eu sempre tenho esse problema na hora de postar as imagens.

Percebi que, toda vez que abro no Gimp e salvo, mantendo o formato jpeg, ela nunca carrega aqui no site.

Estou usando um outro editor de imagens (mais básico) para salvar novamente as imagens mantendo o mesmo formato (jpeg). Daí, consigo carregar no site normalente.
É um treco muito doido, mas já até me acostumei.

Só quando salvo pelo Gimp que ocorre esse problema.

Também, ainda não testei com outros formatos de imagens, como png, pra ver.

Oi New, tudo bem?

O JPG tem vários tipos de encodagem, você percebe isso no Photoshop quando vai salvar, pois exibe uma janelinha para escolher entre Baseline Standard, Baseline Optimized e Progressive.
Não sei como é no Gimp, mas muitos programas e o site só aceitam o padrão Baseline Standard, que é o mais comum e o padrão original do JPG, os programas de edição de imagens aceitam todos e podem salvar em todos, então, tem que ver em qual padrão ele está salvando.

PNG também tem a opção Standard e Interlaced, o site só vai aceitar a Standard.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi New, tudo bem?

O JPG tem vários tipos de encodagem, você percebe isso no Photoshop quando vai salvar, pois exibe uma janelinha para escolher entre Baseline Standard, Baseline Optimized e Progressive.
Não sei como é no Gimp, mas muitos programas e o site só aceitam o padrão Baseline Standard, que é o mais comum e o padrão original do JPG, os programas de edição de imagens aceitam todos e podem salvar em todos, então, tem que ver em qual padrão ele está salvando.

PNG também tem a opção Standard e Interlaced, o site só vai aceitar a Standard.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

 

 

Opa!

De boas a informação!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707584.

Total de membros registrados: 135209

Últimos membros registrados: yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro.

Usuário(s) on-line na última hora: 524, sendo 15 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, yanag, Tomas, IF, DESIGNERS, Antigo, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, Le_Andro, gouvearb, Duda, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Adalberto Rocha, Victor Mendonça, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.