Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gaona   Brasil - AC
danilovfx   Marilia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ
Neoferd   Brasil - SP

Dúvidas sobre o Vray Proxy

Por: Anderson Miguel  

Em: 05/03/2022 14:35

Olá Pessoal, começei a estudar agora a aula de Vray sobre Vray proxy, e eu não sei pq mas logo no início da aula quando eu vou clicar com o botão direito do mouse e procuro a opção Vray Mesh Export conforme a imagem no meu aqui não aparece essa opção... tenho instalado aqui o 3DSmax 2016 com o Vray 3.4
Oi Anderson, tudo bem?

Estes itens do Quad menu são instalados por um Script do V-Ray e é meio comum eles desaparecerem dependendo do que instala depois ou das modificações que fizer na interface.

Mas você pode reinstalar quando quiser, é só clicar no ícone V-Ray Menu Registration que fica no final da barra de ferramentas do V-Ray, como mostra a imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André tudo bem... boa tarde... então, eu tentei por esse caminho que vc passou mas ainda não funcionou.. vou tentar novamente... 
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Anderson Miguel.: oi Anderson! Tudo bem? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO! À respeito do seu problema de não aparecer os textos do V-Ray render não terem aparecido no seu quad menu do 3ds Max 2021 ou superior, é porque como o V-Ray é um render externo (plugin) que é instalado nos softwares da Autodesk, às vezes esses textos desaparecem mesmo do nada ( o que não era para acontecer isso ). :/

=====================================================================

** Para resolver o seu problema, basta você digitar na janela do canto inferior esquerdo do seu 3ds Max 2021 ( ou versão superior ), esse texto em Maxscript: "registerVRayMenus ()", coloque esse texto SEM as aspas, pois é uma linguagem Maxscript, ok?

Depois que você digitar esse texto -->> "registerVRayMenus ()" ( sem as aspas ), aí você dá enter e pronto, os textos do V-Ray mesh export e os outros aparecerão na sua janela de quadscene do seu 3ds Max, tudo bem?

A seguir estou anexando uma imagem em .jpg que montei para você. É só seguir ela que sempre dará certo. Às vezes quando os meus textos do V-Ray somem, eu também digito esse texto no Maxscript do meu 3ds Max que dá sempre certo, tudo bem?

Espero ter ajudado de alguma forma. ^^

Boa sorte. Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Anderson, tudo bem?

Se não deu certo clicando no ícone da VRay Toolbar ou digitando o Script que o Danilo disse, pois ambos fazem a mesma coisa, é porque tem algum outro problema.

Primeiro verifique se a interface não está bloqueada acessando o Customize > Lock UI Layout, veja se está marcada igual a imagem em anexo, se estiver, tem que desmarcar antes de rodar o Script do V-Ray.

Se já estiver desmarcada é outro problema.

Neste caso você pode tentar reverter a interface para o padrão de fábrica, assim, se algums Plug-in ou Script tiver feito alguma modificação que causou o problema, vai voltar ao normal.

Você precisa acessar o Customize e escolher a opção Revert To Startup Layout, que fica logo acima do Lock UI Layout.

Depois tem que reiniciar o Max para voltar ao padrão de fábrica, dai você poderá rodar o Script do V-Ray para registrar os menus novamente e eles devem aparecer no Quad sem precisar reiniciar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Muito obrigado André e Danilo pelas dicas.. vou fazer os testes aqui e depois eu dou um retorno pra vcs ok..  wink

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 775, sendo 26 membro(s) e 749 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Carlos E. Nogueira, CNC, Roberto Movanni, Sergio1987, emersonforentin, Eng Damasceno, Thiago, djsoul, mastermax, Henrique Ribeiro, Gauchu, Junior, xXxanayasmovisk_01fofaxXx, Allen Anderson, TadeuB79, Le_Andro, LUCIAN89, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, LETICIACRISTINA77, Alexandre Longo, estebanXRK, Fernando Cunha, nakan14, SaavedraCG.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.