Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Uel Winner   Maracanaú /Ceará/ Brasil - CE
juliano.henrique   São Paulo - SP
tiagodmed   Florianópolis - SC
Ramires   Porto Velho - RO - RO
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Joao   Itapetininga-SP - SP
Meia   São José do Rio Preto
flovecchio   santos sp - AC

Dúvida mediocre? DXF ou DWG?

Por: Designer31  

Em: 25/07/2005 17:31

:( alguem ai poderia me dizer qual a diferença entre DWG e DXF. :lol: Quando salvamos um arquivo em formato DXF não salvamos juntos caracteristicas da cena tais como texturas aplicadas iluminação e tal? Explico tenho um programa para contrução de interiores o 2020design mas tem certos trabalhos que preciso fazer em outros programas com 3DS Max, mas esse programa 2020 exporta em DXF ou DWG apenas, então toda vez que importo no 3DS arquivos DXF as texturas aplicadas não são importadas juntas. Se alguem puder me ajudar? Grato Emerson Vaz
Oi Designer31 .DWG é o sistema de arquiovos original do AutoCad .DXF (drawing exchange format) é o formato desenvolvido para facilitar a importação/exportação de modelos entre programas. Por especificação da própria Autodesk para importação pelo Max (e isto está no manual) deve-se dar preferência em primeiro lugar ao .DWG, e usar o .DXF apenas quando o primeiro por algum motivo não puder ser importado. Espero ter ajudado Phy
Grato pela ajuda, mas quando exportamos em DXF não mandamos para o 3Ds Max já com os materiais que foram aplicados? Ou apenas quando exportamos em formato 3Ds que isto acontece? Grato Emerson M. Vaz :D
"Designer31" disse: Grato pela ajuda, mas quando exportamos em DXF não mandamos para o 3Ds Max já com os materiais que foram aplicados? Ou apenas quando exportamos em formato 3Ds que isto acontece? Grato Emerson M. Vaz :D
olá, irmão, eu acho que só na segnda opção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135298

Últimos membros registrados: Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw, tauan, Anacelina.

Usuário(s) on-line na última hora: 513, sendo 4 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harrysapgar, nildoe, sc900dumps, Rinte1943.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.