Viabilidades entre 3DS e AutoCad

Por: Burucaweb  

Em: 04/08/2005 14:55

Eu faço no autocad os layer´s por niveis planta baixa, 1º pav, 2º pav e movo os desenhos com os layer nas alturas certas, exemplo: 1º pav 0,0,3 2º pav0,0,6 , dai abre o REVIT, IMPORTAR OS DESENHOS DO AUTOCAD, e no REVIT é muito mais rápido fazer paredes, portas, coberturas, pisos, e modificar a qualquer momento porque é um software de arquitetura, exporta o solid em dwg , abre o 3d studio e importa o dwg, aplica textura, objetos, vegetação, iluminação VRaySUN, e pronto.
Pessoal, tenho uma dúvida cruel qto a isso, eu trabalho com autocad tbm mas toh começando com 3d e max.Gostaria de saber se vocês desenham só paredes no autocad, sem os vãos, depois mandam pro max e trabalham iluminação, textura e mobiliário e depois tiram os vãos no max, ou se mandam já com os vãos. Agradeço desde já. Obrigado
"Pegue no compasso da manteiga" Reinaldo - Terra samba.
rapa, ja vi muitos metodos de modelagem antes de levar para o 3dsmax. Mas se eu podesse escolher - varia tudo no próprio 3dsMAX! pq COMPATIBILIDADE é tudo! dai ja tive muitos problemas e tenho com arquivos q vieram de outros softwares para depois ser trabalhados dentro do 3dsMAX. Sendo assim, opto por modelar direto no max - so trazendo as linhas dos projetos do Autocad para tomar como referencia dentro do 3dsmax e depois q modelo tudo apago as linhas q vieram do autocad. Dai tenho um arquivo LIMPO de incompatibilidades e com a geometria simples, limpa, sem problemas - resumindo.
DEUS é maior!
Uma boa opção seria substituir o teu autocad pelo Revit. Quando vc tiver o projeto pronto, não precisará modelar, pois o projeto é feito inicialmente em 3d, e a documentaçao chata (que seria usada para modelagem) é gerada atravez do 3d. Sendo assim, projeto pronto = 3d pronto. Dai abre o 3d no max e da-lhe pau na produção dos renders... Ou renderiza no proprio Revit, mas fica dificil chegar num resultado semelhante ao do max...
Poxa, valeu mesmo pessoal, jah estava interessado em aprender o revit agora é que aprendo mesmo, pelo que vi facilita muito o trabalho. Obrigado e um abraço a todos. PS: se alguém tiver mais sugestões, agradeço tbm.
Opa Muricy! Estar participando deste forum, com certeza, foi uma decisão muito boa, pois o pessoal ajuda mesmo! Para não ser diferente gostaria de estar colocando minha opinião já que também trabalho com arquitetura: Em se tratando de desenhos arquitetônicos reais, sem dúvida nenhuma, seria melhor modelar tudo no AutoCAD e depois disso importar o DWG no 3DS MAX para finalizar com materiais, texturas e iluminação. O pessoal comentou sobre o REVIT da Autodesk que é um ótimo software EM INGLÊS. Hoje no Brasil dispomos de softwares que fazem o mesmo ou até mais do que o REVIT e o melhor, todo em português. O Arqui3D é um software que roda dentro do AutoCAD e já existe há algum tempo no mercado, você deve ter ouvido falar. Também há poucos meses a mesma empresa criadora do Arqui3D criou o revolucionário ACTIVE3D que reúne todas as possibilidades do Arqui3D com muitas vantagens como objetos conectados e pranchas (PB, cortes, fachadas, etc...) atualizadas real time nas vistas. Não vou colocar aqui todas as qualidades deste espetacular software até porque não sou vendedor e muito menos representante, mas fica a dica aqui! Informações adicionais no site do fabricante www.grapho.com.br (não estou certo de que posso divulgar endereços na internet neste fórum. Qualquer coisa desculpem e me informem para que eu possa estar tirando do post).
Dehn, com os forums, como por exemplo a 3d1, o problema do software em ingles diminui bastante...Fora o livro do Alexander, que desvenda o revit por completo... Eu utilizo o Arqui até hoje, e entre ele e o Revit não tem como comparar, pq são tecnologias diferentes...O arqui é bom para varias coisas, mas n tem as facilidades do Revit, o concorrente direto seria o Active, que não tem nada de revolucionario, sendo que utiliza o mesmo sistema do Revit e do Vectorworks, por exemplo... Como o Active é relativamente novo no mercado, tem uma quantidade de usuarios bem menor que o Revit, e deve ter varios bugs a ser corrigidos, alem de que pelo que vi no forum da grapho, o pessoal não da muito suporte quanto as duvidas dos usuarios.Isso via forum, por telefone deve ser bem melhor... Por isso indiquei o Revit, mas sem duvida o fato do active utilizar a plataforma do proprio autocad já é um diferencial tendo em vista que a maioria dos usuarios inicia no autocad... Melhor mesmo pro carinha é dar uma testada nos softs, ver qual que ele se adapta com mais facilidade...
Opa, vou testar estes softs, como ja disse antes agora que vou aprender mesmo o revit e então testar o active, obrigado pelas dicas e um abraço a todos.
Oi gente, tudo bem? Eu concordo com o mar.becker, não tem como comparar o Archi3D, que é um soft super antigo, com o Revit, que é o melhor e mais moderno software para modelagem arquitetônica na atualidade. O Active3D já são outros quinhentos e pode ser uma boa opção para o usuário brasileiro. Mas fora a parte de modelagem, tem que levar em conta todo o resto que os programas oferecem para os profissionais de arquitetura e engenharia, já que o modelo é apenas uma pequena parte de tudo que está envolvido no projeto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 692, sendo 10 membro(s) e 682 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vanderabelo, klogg, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.