Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
111111   brasil - SC

Portfólios Ver Mais

ken3d   brasil - AC
kingstormer   São Paulo
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC

Viabilidades entre 3DS e AutoCad

Por: Burucaweb  

Em: 04/08/2005 14:55

Senhores, Estou me iniciando no 3DS. Faço meus trabalhos de arquitetrura em 3D no AutoCad 2002 e 2004. Penso em exporta-los pro 3DS pra fazer iluminação, luzes, texturas, renderização, etc. Gostaria de obter opiniões sobre isto, ou seja: Levo vantagem procedendo desta forma, já que conheço bem o AutoCad? Os dois programas têm alguma incompatibilidade? Seria melhor fazer todo o trabalho no 3DS? Obrigado, José Carlos
Burucaweb, seja bem-vindo a 3d1. Eu trabalho dessa forma que descreveu, faço toda a modelagem no autocad, importo no 3dsmax e trabalho texturização, compoisição, iluminação... Na minha opinião, para quem trabalha com arquitetura, é a melhor forma de se trabalhar, porém, tenho muitos amigos que modelam diretamente no 3dsmax e isso não deixa o trabalho "melhor ou pior". :lol:
É realmente dizem que o AutoCAD é melhor para maquetes, eu particularmente não sei, pois não sei usar o AutoCAD mas quero aprende-lo ainda! :) Conserteza fazer modelos no AutoCAD e depois texturiza-los e renderiza-los no 3ds max é a melhor escolha! :D
http://www.sfs-studio.com.br
Faço isso a bastante tempo Buruca. Modelagem de maquete é sem dúvida muito mais simples fazer no AutoCAD, principalmente pra vc que já sabe fazer o 3d no CAD. Ele fica mais fiel ao projeto. Só lembre-se que quanto mais detalhes fizer, mais real a maquete ficará, assim, as janelas, portas, telhado, ficará muito mais realística se conseguir reproduzir exatamente como é no mundo real. Um Arqui3d da vida, ajuda bastante nessa hora. Nesse fórum, vc conseguirá dicas muito boas sobre a texturização, iluminação e renderização no 3dStudio. A galera manja pra caramba. Eu mesmo estou aperfeiçoando minhas técnicas com essa galera. E garanto pra vc viu. É tudo gente boa. Seja bem vindo. Abraço Mcrae
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
Bom eu to começando a estudar maquetes agora, faço algo parecido só que eu modelo a maquete no Inventor, exporto para o Cad para salvar como .dwg e daí mando para o 3DS. Agora uma coisa que não entendo quando exporto do Autocad 2004 para o 3DS 6, a maquete fica perfeita, e quando exporto do Autocad 2004 para o 3DS 7, ela fica com polylines em excesso.
Daí Galera, Obrigado pelas dicas. To vendo que fiz a opção certa entrando neste fórum. Quero fazer um acordo com vcs: Não manjo nada de 3ds, mas tenho um belo conhecimento de AutoCad 2D e 3D. Por isso, se não se importarem, de vez em quanto, vou pedir pros amigos alguns heps e estarei a disposição para ajudar àqueles que precisarem de dicas no AutoCad. Valeu, Buruca Floripa
Beleza! Isso será ótimo! E vem vindo ao forum! Até mais!
CGSOCIETY Enhancing Digital Arts
Olá amigo.. Olha, trabalho a milhares de anos c auto cad tbm (q exageeeero).. mas aki na empresa estamos substituindo por plataformas mais avançadas de modelagm..o próprio auto cad tem algumas variações que podem auxiliar muito na hora modelagem 3d.. Aconselho vc implementar seu auto cad com o Arqui 3d.. ou ainda usar o Arquitetural Desktop.. isso ainda vai facilitar sua vida e muito na hora de apresentar seus projetos (apesar d q n sou eu q faço essa parte aki) N sei se eh o seu caso, mas aki fazemos projetos técnicos de móveis e usamos o Auto Desk Inventor.. realmente ótimo. Juntamente com 3ds, esses softwares conversam beim entre si
tem o revit tambem que é muito bom!!! e o inventor agora da pra exporta direto pro max no 8 ele importa direto o arkivo do inventor!!! O revite tem que ser salvo no formato do autocad
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Amigos, Muito obrigado pela atenção! Outro dia estava lendo um tópico no fórum e alguém falou que seria interessante ir a fundo em um software primeiro para depois se iniciar em outro. Gostei da idéia. Como já conheço legal o AutoCad, estou tentando aprender o 3DS. Um pouco de cada vez, senão a cabeça pira, Certo? Valeu galera José Carlos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711195.

Total de membros registrados: 138714

Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 483, sendo 13 membro(s) e 470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Renatto, leansculpt, JesusEnzo , Guilhermegrc, Thiago Couto, gilson antunes, Elis, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.