Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
denner20   blumenau - SC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
luis.omar   São Paulo -SP - AC

Portfólios Ver Mais

Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
tvini   São Paulo - SP

Max 2023 e V-Ray 6 piraram - render preto

Por: MarcioBottega  

Em: 26/07/2022 18:53

Olá Pessoal!
Estou testando o v-ray 6 no max 23, mas tá acontecendo algo muito estranho
Procurei no gooogle e nãoa achei nada!

Quando renderizo com camera fica tudo preto, e quando renderizo na perspectiva fica tudo pirado.
Alguém ja teve ou ouviu falar nesse problema
Valeus!!
Isso acontece tanto no Note, quanto no PC
Os 2 são i7 com placa de vídeo GTX
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

MarcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Sobre o seu problema no novo V-Ray next 6.0 da Chaos, eles lançaram recentemente essa nova versão beta do renderizador.

Tive anos atrás esse mesmo problema na época que a Chaos Group tinha lançado o V-Ray adv. 3.0, há muito tempo. Era a minha pasta de instalação que estava corrompida do V-Ray adv. 3.0.

Lembro que na época removi totalmente a instalação do V-Ray adv. 3.0 e reinstalei ele agora a partir de outro arquivo, não mais do primeiro que tinha instalado anteriormente...

** Lembro que na época deu certo pra mim, não sei se esse mesmo procedimento irá dar certo pra você. Mas lembro também que na época o V-Ray adv. 3.0 não estava em fase de "beta teste", mas com certeza a Chaos não iria lançar uma nova versão de um renderizador com um bug desse jeito, talvez o seu "instalador" esteja corrompido ou algo do tipo...

Tenta instalar novamente o V-Ray next 6.0 a partir de outro arquivo e vê aí como irá se comportar o renderizador. Não aconselho você ainda a trabalhar com a versão 6.0 profissionalmente, e sim com a versão next 5.20, até a versão 6.0 ir amadurecendo com o tempo e saindo da fase de beta teste, depois que a Chaos lançar os service pack do V-Ray next 6.0, ok?

Espero ter ajudado de alguma forma. Depois testa aí e me diz o que deu, tudo bem?

Boa sorte. Abraços e sucesso!

Abraço a todos
Oi Márcio, tudo bem?

Eu concordo com o Fernando, pois esse lance de renderizar preto é comum no V-Ray crackeado e acontece desde as primeiras versões pirateadas, acontece com outros renderizadores também como o Redshift, por exemplo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu galera!
Muito Obrigado!!
Abraços!!!
Estou testando o v-ray 6 no max 23, mas tá acontecendo algo muito estranho Procurei no gooogle e nãoa achei nada!
Oi melanikoko, tudo bem?

Eu estou vendo bastante reclamações nos fóruns internacionais sobre problemas no Max 2023, principalmente com Plug-ins.
Então, se não for nada relacionado com pirataria, se for problema do Max mesmo, tem que esperar pela próxima atualização.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1303, sendo 13 membro(s) e 1290 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, JesusEnzo , Lucas Reis, Carla Franco, Nuno, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, holtenodro, Duda, Lisandro, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.