Manchas pretas no Vray

Por: guilhermelima100  

Em: 06/08/2022 11:24

Caras, isso já aconteceu outras vezes e eu fiz a pós no Photoshop mas me chamou a atenção que dessa vez tem muuuitas manchas e algumas são até grandes. Além disso, ainda tem um reflexo super estranho na minha mesh light. O que pode ser?
    Por acaso você está usando isso?:
    Primary engine = Brute force
    Secondary engine  = Light Cache 

Provavelmente está usando Light Cache na primeira engine. Caso tenha necessidade de ser assim (Light cache na Primary engine, então faça isso:

Vá no menu Rendering/Render Setup. Na aba GI, expanda a opção light Cache e coloque 0,05 no campo sample size. Se ainda persistirem algumas manchas, aumente o valor de subdiv no light cache.

Isso deve fazer desaparecer as manchas. Mas tem um porém, a malha fica facetada, rsrs.

Espero ter podido ajudar.

Oi Guilherme, tudo bem?

Realmente fica difícil a gente pensar em alguma coisa sem ver as configurções da cena.

O Serpa lembrou bem, se estiver usando os métodos antigos de GI é comum aparecer manchas e tal se não configurar direito, mas se usar o Brute Force que é o método mais moderno, não criará manchas, apenas granulado, que você resolve aplicando o Denoiser.

O V-Ray já vem configurado assim, então, só precisa ajustar os Samples e aplicar o Denoiser, então, se configurou diferente, tenta fazer assim.

Aplica o Brute Force no Primary e o Light Cache no Secundary, coloquei 1 no Min Subdivs e algo em torno de 16 no Max Subdivs para iniciar, zere o Render Time, acesse a aba Render Elements, clique no botão Add e adicione o V-Ray Denoiser, como mostram as imagens em anexo.

Deste jeito é para renderizar direito, mas se já tiver configurado assim, então, posta as imagens com as suas configurações para a gente ver, das luzes também.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712833.

Total de membros registrados: 140075

Últimos membros registrados: Saminha.gui, CoyoteCad, eduardojnq, Floydields, nourrixprix, Julia THG, fabinho3ds, dande.manda.

Usuário(s) on-line na última hora: 740

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.