Oi Guilherme, tudo bem?
Realmente fica difícil a gente pensar em alguma coisa sem ver as configurções da cena.
O Serpa lembrou bem, se estiver usando os métodos antigos de GI é comum aparecer manchas e tal se não configurar direito, mas se usar o Brute Force que é o método mais moderno, não criará manchas, apenas granulado, que você resolve aplicando o Denoiser.
O V-Ray já vem configurado assim, então, só precisa ajustar os Samples e aplicar o Denoiser, então, se configurou diferente, tenta fazer assim.
Aplica o Brute Force no Primary e o Light Cache no Secundary, coloquei 1 no Min Subdivs e algo em torno de 16 no Max Subdivs para iniciar, zere o Render Time, acesse a aba Render Elements, clique no botão Add e adicione o V-Ray Denoiser, como mostram as imagens em anexo.
Deste jeito é para renderizar direito, mas se já tiver configurado assim, então, posta as imagens com as suas configurações para a gente ver, das luzes também.
Abração e tudo de bom.
André Vieira