Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
the borba   santa catarina
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

andreviana   Goiânia - Goiás - AC
Homerj   Santo André - SP - AC
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
JOAQUIMm   angola - RJ

COMO CRIAR UMA COMPRESSAO DE CESAR ?

Por: anonymumm  

Em: 06/09/2023 09:54

VIVA A TODOS

OUTRA ENIGMA A VISTA ?

COMO COMPACTAR UMA SERIE DE OBJECTOS NUM CUBO COMO FARIA O ESCULTOR CESAR ??

QUE FERRAMENTOS E QUE PARAMETROS USAR ??

O CLOTH FUNCIONA BEM COM UM OBJECTO MAS SERA QUE E POSSIVEL COMPRIMIR VARIOS OBJECTOS DE FORMA A FICAREM « COLADOS » ENTRE ELES ?

IMAGINEMOS UMA PARALELO DE 220 CM X 70 DE ALTURA POR 50 DE FUNDO

SERA POSSIVEL NO MAX ? 


????


:(
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Resolves isso mais facilmente com displacement.
Oi Anonymumm, tudo bem?
 
Uma forma aproximada de fazer e que não daria tanto trabalho é com Displacement, como o Fernando falou, o maior trabalho seria criar o mapa adequado, mas no Substance Designer dá para fazer algo parecido.
 
Para ficar perfeito tem duas opções, ou esculpir no Z-Brush ou simulação física de tecido, neste último caso o ideal é o Marvelous Designer, mas daria para fazer com o Cloth do Max também.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Andre Vieira:
Oi Anonymumm, tudo bem?
 
Uma forma aproximada de fazer e que não daria tanto trabalho é com Displacement, como o Fernando falou, o maior trabalho seria criar o mapa adequado, mas no Substance Designer dá para fazer algo parecido.
 
Para ficar perfeito tem duas opções, ou esculpir no Z-Brush ou simulação física de tecido, neste último caso o ideal é o Marvelous Designer, mas daria para fazer com o Cloth do Max também.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Obrigado pela vossa intervenção.

Ja tinha pensado nas duas ferramentas a questão é mesmo, Como ?

Fazer uma caixa sem tampa , deitar os objectos todos la para dentro e comprimir com 
um cubo uma pouco mais pequeno ?
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?
 
Eu fiz um teste rápido para te mostrar a configuração.
 
1- Primeiro criei dois Chamfer Box com os cantos bem arredondados e um menor do que o outro, centralizando os dois.
Dai, apliquei o modificador Normal no Box maior para inverter as faces, caso contrário, não vai reconhecer na colisão.
Depois, coloquei uma esfera geodésica com bastante Segmentos, quanto mais Segmentos usar melhor, mas demora mais para simular.
A esfera poligonal vai ficar ruim porque vai deformar errado nos polos.
 
2- Dai apliquei um Noise para deformar ela um pouco e ajudar a criar o aspecto desejado, pois se deixar ela lisa vai deformar pouco.
 
3- Depois, apliquei o Cloth na esfera e escolhi o Preset Heavy Leather para simular um tecido duro.
O mais importante de tudo é marcar o Self Collision no painel do Cloth no Modify e aumentar os Samples para no mínimo 4, tanto no Self Collision como no Subsample.
 
4- Depois, adicionei os dois Boxes na simulação e marquei como Colisores.
 
5, 6, 7 e 8- Dai foi só clicar no Simulate do Cloth e esperar terminar.
No final você tem a esfera se deformando em vários Frames e pode escolher qual deseja usar.
Para gerar o Mesh independente da simulação você acessa o Tools > Snapshot.
 
OBS: Eu apliquei o Smooth com 90 e o Relax para suavizar mais a malha final, também habilitei o Backface Cull para não mostrar o lado oposto da malha, pois em alguns pontos ocorreram interpenetrações, você pode evitar isso se aumentar mais os Samples do Self Collision.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Fernando Cunha:
Resolves isso mais facilmente com displacement.
Nas 4 faces ?
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Viva Andre, Tudo bem contigo ?

Desde ja obrigado pela resposta mas tinha chegado a alguma coisa selelhante mas tal como tu o aspecto final mais se parece com plasticina compactada ( meio organica ) do que chapa metal com arestas e quinas vivas e agressivas !

Sera que é possivel melhorar visualmente este aspecto ?

;/
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?
 
O ruim de simulações é isso, precisa testar diversas vezes com outros valores, outras configurações e tal até chegar no resultado desejado.
Para criar os cantos vivos que deseja eu acho que teria que modelar uns vincos com cantos vivos na esfera antes de simular, porque dai ela vai manter estes cantos vivos nas deformações.
Como eu apliquei um Noise e as deformações iniciais ficaram suaves, ele manteve a suavidade dentro do possível, até porque usei o Preset Heavy Leather, que é mais "duro" e se modifica menos, pode ser que usando tecidos mais "moles" crie cantos vivos.
 
OBS: Eu esqueci de mencionar na mensagem anterior que precisa desabilitar a gravidade na simulação para ficar correto, caso contrário o tecido cai em cima do Box menor.
Então, sem gravidade, mesmo com um tecido fino e mole igual cetim, vai simular a compressão pelos Boxes sem cair e se acumular tudo em baixo.
 
Porém, eu acho que mesmo usando cetim ele sempre vai tentar manter ondas suaves nas deformações, se quiser cantos vivos tem que modelar eles antes no objeto.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Viva André,

 Imagino que estas a falar da BOX maior ?

E se em vez de uma box, colocasse uma estrela com muitas pontas ??

Vou experimentar..... 
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Viva,

Em vez de uzar uma esfera coloquei um Torus Knot no centro dos dois Cubos...

O problema é que nada aconteceu !!!

Segui passo a passo todos os parametros mas ao simular o cloth tudo ficou igual...

Nao era suposto fazer uma animação para as caixas diminuirem de tamanho para
« esmagar » o objecto que se encontra no centro do dispositivo ??

Digo eu ?


:/
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 504, sendo 18 membro(s) e 486 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: robisonfalco, Jorge Henrique, Sergio1987, João Von Rondow, nildoe, Abilio, mastermax, TadeuB79, mbranco, Lucas Reis, Daniel Monteiro, Divino Campos, Nuno, SERPA, Reinaldo Silva, Le_Andro, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.