COMO CRIAR UMA COMPRESSAO DE CESAR ?

Por: anonymumm  

Em: 06/09/2023 09:54

Oi Anonymumm, tudo bem?
 
Não pode usar um objeto côncavo, tem que ser um objeto convexo e sem interpenetrações, portanto, não pode ser um Torus porque vai dificultar muito para ele sem necessidade e não pode ser uma estrela porque tem interpenetrações e vai dar problema nas colisões.
 
Entretanto, poderia ser um Dodecaedro ou um Icosaedro, mas tem que aplicar o Tessellation nele para poder usar, porque precisa ter bastante vértices para poder deformar, não pode ser o Turbo Smooth porque ele vai tentar suavizar as quinas, enquanto que, o Tessellation permite aumentar a resolução sem arredondar os cantos, como mostra a primeira imagem em anexo.
 
Eu fiz alguns testes com outros Presets de tecidos e com configurações manuais, notei que não pode ser um tecido super duro igual o Heavy Leather e não pode ser um tecido super mole igual o cetim, um tecido com valores intermediários entre os dois cria mais cantos vivos, como mostra a segunda imagem em anexo.
 
Também fica melhor quanto mais vértices tiver no objeto, só que dai demora mais na simuação.
 
Depois que vi a sua mensagem fiz um teste com um Dodecaedro subdividido com o Tessellation, ficou com mais cantos vivos como mostra a última imagem em anexo.
Mas ficou muito facetado, então, no final eu apliquei um TurboSmooth com 1 no Interations para suavizar.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Viva Andre, Desde ja obrigado pela tua interveção: Vou ja testar e seguir a tua pista...
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Viva Andre,

Como podes ver retomei passa a passo o teu execicio. So alterei o formato do HEDRA para tentar obter uma foma mais rectangular. E depois converti em Poly.

Retirei a opção de gravidade mas como podes ver, depois de lançar a simulação, nada aconteceu...O obejecto nao se alterou

Esqueci me de alguma coisa ?? Não era suposto comprimir com ajuda das duas BOX alterando o tamanho das mesmas para « esmagar » o HEDRA ??


Consegues me ajudar ?

Obrigado
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?
 
É assim mesmo, pois ele não vai fazer o tecido cair ou se mover sem ter gravidade na cena, mas é isso que queremos, pois precisamos empacotar o tecido no Box menor e quem faz isso é o Box maior, então, tem que animar a escala do Box maior para ir diminuindo aos poucos até ficar próximo do Box menor, mas dando um certo espaço entre eles para o tecido se acomodar, ficando contido entre os dois Boxes.
 
Para funcionar tem que inverter as faces do Box maior, para colidir pelo lado de dentro e não pelo lado de fora igual acontece com o Box menor.
 
Foi só isso que faltou, liga o AutoKey, coloca no Frame 100 e diminui a escala do Box maior, depois, toca de novo a simulação que vai funcionar.
 
OBS: Eu lembrei que existia um Script antigo, chamado Cubify, que conformava os objetos com um Box, mas era comercial e não sei se roda nas versões atuais, ele ajudaria a comprimir mais as dobras e deixar o objeto mais quadrado, principalmente nas quinas.
Procurei na internet mas não encontrei mais nada sobre ele, só este link desatualizado no Turbosquid: https://www.turbosquid.com/FullPreview/158968

Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Obrigado Andre....Vou pequisar....
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, a semana passada foi difícil aqui.

Eu notei agora que no seu teste você deixou os dois Boxes do lado de fora da malha da Hedra, o Box menor tem que estar dentro da Hedra e o maior fora, para diminuir o maior e fazer ele chegar perto do menor, deixando a Hedra entre eles.
 
Eu coloquei no Mediafire o arquivo MAX do teste que fiz para você estudar, tem os vários exemplos que fiz com formas diferentes e tem a simulação configurada e ativa para você ver como funciona.
 
Qualquer dúvida é só falar.
 
OBS: Coloquei numa conta gratuita, então, não sei quanto tempo dura, acho que são 10 dias.
Foi salvo no Max 2022.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707934.

Total de membros registrados: 135499

Últimos membros registrados: boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma, Wesnath, marcoguiguer12.

Usuário(s) on-line na última hora: 637, sendo 1 membro(s) e 636 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kingluis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.