## Oportunidades Profissionais ##

Por: dbleal  

Em: 27/09/2005 15:43

Ai pessoal meu nome eh Daniel e eu sou arte finalista em uma gráfica.. Gostaria de saber quem aqui trabalha com 3D.. que tipo de trabalho vcs fazem.. eh carteira assinada ? eh bico ? como eh ? quanto vcs ganham ? Dá pra viver legal só com isso ? Dá pra trabalhar em casa e só mandar os projetos prontos ? alguém aqui trabalha como freelancer ? tipo faz as proprias propagandas ? Como vcs começaram e que caminho percoreram até chegarem aonde estão ?
Dani-Boy ICQ#242196047
Olá Daniel, Eu trabalho com 3D, faço, carros e naves como trabalhos, até agora não peguei nenhuma construção... isso pra mim é bico... depende muito do preço das imagens... Viver só com isso por enquanto não dá, pois não tenho publicidade, ou seja, poucos clientes... Sim, trabalho em casa e mando os projetos. Trabalho como freelancer... Eu começei a renderizar faz pouco mais de 1 ano, estou modelando há uns 5 meses no 3DS, começei porque era algo bem útil pra jogos... Se quiser te mostro algumas das minhas artes... Um Abraço, Erik.
Aí Daniel, rapaz, tô começando nessa agora, , acho que dá certo, mas se tem que fazer os clientes 1º até ficar "estabilizado", e pra conseguir esses clientes, é sair fuçando, pelomenos é isso que estou vendo. e outra, as coisas mais bacanas q pelo menos eu acho, tipo coisas pra filme, jogos, animações com efeitos bem trabalhados, Idéias Boas, são mais dificeis pelo menos aqui por Fortaleza Brasil, maioria dos casos , rola muita maquete pra fazer, ou se for coisa pra televisão a maioria querem algo rápido , não dão muita importância a idéia,querem que seja barato, rápido e que seja bem clichê, NÃO Todos, mas a maioria. Fica ligado nos pagamentos também, mudanças, poucos os q se importam com esas coisas hoje em dia, legal fazer as coisas certas mas amarrar bem direitin, pra não sair ruim pra ninguém depois. Não deixa de dar dinhero, apesar q acho que a maioria aqui ou pelo menos eu busco realmnte outra coisa, mas se faz de tudo. Mas naum se precisa só no mercado daqui, pode se ir atrás em todo canto principalmente com a net, e é isso que estou fazendo. e , atrás a gente pode ir. Abraço. Ricmage
Buenas?? cara.. eu acabei abrindo um escritório só de desenhos aki en s bento do sul.. eh mto abrangente esse mercado, tenho 4 funcionários trabalhando só encima disso.. Uma idéia eh manda faze uma pesquisa de mercado, n sei exatamente qual o seu alvo, mas acho que numa cidade pequena vc deve abranger mais que 1 ramo de desenho. Aki por exemplo fazemos esqumas de montagens de móveis, desenho técnico, plantas, embalagens, render q o que mais pintar pela frente (q a gt consiga faze eh claro).. O começo sempre eh dificil e a concorrencia mata.. o que eh pior saum os caras q a gt chama de "pica fumo" que naum fazem uma trabalho de qualidade pois não tem isso como "trabalho", acham q desenhar eh uma brincadera e acabam tomando mercado de profissionais sérios por terem um preço reduzido e n terem encargos... Quanto ao "bico", ja fiz mto disso.. eu consegui viver legal só assim, mas teim que cultivar os clientes e ter um preço acessivel mesmo sabendo que seu trabalho eh melhor q o de mta gente por ae.. depois de conqueistar o cliente fica mais fácil pois se estabelece uma fidelidade seja como bico ou como empresa... Espero que ajude my fryend

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1227, sendo 8 membro(s) e 1219 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.