UNREAL - ARCHVIZ - BMB HOUSE

Por: Alexandre Longo  

Em: 30/10/2023 23:08

Boa Noite a Todos
 
Estou começando um novo estudo de ArchViz, com a ideia de explorar um workflow de ArchViz, para imagens Still e animação de câmera.
 
Usei um projeto que achei no Archdaily que me agradou muito pessoalmente, segue link abaixo para créditos, e conferência das referências que são fotos reais, o que vai ajudar muito a finalização deste trabalho...
 
 
Por hora segue os primeiros renders, ainda sem decoração, e sem muita preocupação na texturização.. estou apenas no início....
 
Minha idéia inicial é usar o Lumen como render padrão.
 
Segue dados:
 
Modelagem: 3DS MAX 2024
Exportação: Datasmith
Versao da Unreal: 5.3.1
Render: Lumen
Tamanho da Imagem: 1920x1080
AA: 2/16
Screen Percentage: 150%
Tempo de Render: 30 segundos por imagem
Placa de Video: RTX 3060 - 6GB de Ram
Processador: i7



Oi Alexandre, tudo bem?
 
Eu realmente fico feliz da vida de ver o seu progresso!
A imagem está com as cores e com o contraste corretos, com os efeitos ópticos que são esperados numa imagem gearada por uma câmera, mesmo sem o entorno que é muito importante para rebater a iluminação, ajudar no GI e principalmente nos reflexos dos vidros.
 
Só o céu que não está muito legal. rsrsrs
 
Agora, tem um detalhe que me chama muito a atenção e é comum acontecer, mas que destoa do resto, que é o tom muito preto das esquadrias.
Por acaso você colocou preto puro no material, se colocou, nunca faça isso, precisa deixar espaço para as sombras, então, tem que ser um cinza bem escuro, mas não preto puro.
O mesmo vale para o branco, o branco máximo é 0.9, pois acima disso é branco demais.
 
Se já estiver com um tom de cinza bem escuro, eu sugiro que diminua um pouco, pois está preto demais.
 
Fora isso, nota 10 se comparado com a outra!
 
Entretanto, se for para fazer imagens estáticas é muito melhor usar o Path Tracing, pois vai ter mais detalhes no sombreado além de refração, o Lumen não refrata!!!