Problema com reflexos no Lumen

Por: Evaldo Pego  

Em: 02/01/2024 11:25

Olá!

Estou usando o Lumen com harware raytracing, porém aparecem umas manchas tipo photons nos reflexos que no ambiente não são vistos.
Alguma ajuda?

Desde já, agradeço!

Oi Evaldo, tudo bem?
 
Desculpe a demora para responder, tirei uns dias de férias neste início de ano.
 
A maior deficiência do Lumen são os reflexos, você consegue muito mais qualidade e estabilidade nas reflexões trabalhando com Lightmass e Ray Tracing.
 
Agora, além de habilitar o Hardware Ray Tracing no Project Settings, também tem que habilitar o suporte para Hardware Ray Tracing nas reflexões do Lumen e trocar para a opção Hit Lighting para ter a melhor qualidade, como mostra a primeira imagem em anexo.
 
A opção do Hit Lighting você pode deixar para habilitar apenas no Post Process Volume ou na câmera na hora de renderizar, como mostra a segunda imagem em anexo.
Mesmo assim, os reflexos não serão perfeitos e estáveis igual Path Tracing ou Ray Tracing.

Entretanto, não era para aparecer estas manchas que você mostrou se estiver com Hardware Ray Tracing.
Eu acredito que seja porque você não colocou luz direta na cena, a iluminação está vindo apenas do ambiente e fica difícil para o Render, pois entram poucos raios pela janela.
Se colocar luzes retangulares nas aberturas para o exterior e habilitar a sombra Ray Tracing, acho que vai ficar igual a esfera cromada do meu exemplo, sem manchas.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Andre Vieira:
Oi Evaldo, tudo bem?
 
Desculpe a demora para responder, tirei uns dias de férias neste início de ano.
 
A maior deficiência do Lumen são os reflexos, você consegue muito mais qualidade e estabilidade nas reflexões trabalhando com Lightmass e Ray Tracing.
 
Agora, além de habilitar o Hardware Ray Tracing no Project Settings, também tem que habilitar o suporte para Hardware Ray Tracing nas reflexões do Lumen e trocar para a opção Hit Lighting para ter a melhor qualidade, como mostra a primeira imagem em anexo.
 
A opção do Hit Lighting você pode deixar para habilitar apenas no Post Process Volume ou na câmera na hora de renderizar, como mostra a segunda imagem em anexo.
Mesmo assim, os reflexos não serão perfeitos e estáveis igual Path Tracing ou Ray Tracing.

Entretanto, não era para aparecer estas manchas que você mostrou se estiver com Hardware Ray Tracing.
Eu acredito que seja porque você não colocou luz direta na cena, a iluminação está vindo apenas do ambiente e fica difícil para o Render, pois entram poucos raios pela janela.
Se colocar luzes retangulares nas aberturas para o exterior e habilitar a sombra Ray Tracing, acho que vai ficar igual a esfera cromada do meu exemplo, sem manchas.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Obrigado Andre!!!

Oi Evaldo, tudo bem?

Não tem do que agradecer, qualquer coisa que precisar e eu souber como ajudar, estarei sempre à disposição.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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