Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Primo   Araçatuba-SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
thilima3d   Brasil - AC
David   João Pessoa PARAIBA
mioproduttore   Rua Funchal 411 5andar - AC

Portfólios Ver Mais

johnnybise   São Paulo - AC
mdpontes   Macapá - AC
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
Italocb   Goiania

Duvida capitulo 01 - aula 11 - Automação com Datasmith

Por: mixel.amorim  

Em: 28/04/2024 18:50

Boa noite André!

Meu querido, eu estava reassistindo a aula 11 do capitulo 01, automação com datasmith. E no momento da aula e que voce depois de importar o datasmith, pede que cliquemos com o botão direito no level criado pelo datasmith e no data smith scene e salve para, só então, criar um level novo e assim salvar o conteudo e gerar o level com a cena, não estou conseguindo salvar.

Eu importo, mando comitar, quando surge no content brower o level Projeto_3D1 e  DP_Projeto_3D1_scene e clico com o botão direito como vc mostra no video, e clico em salvar, ele me retorna uma mensagem de erro. Não consigo dessa forma ter um level salvo com o conteudo importado e processado pelas regras do datasmith.

Vou mandando os print da mensagem e do log pra voce analisar. Desde já, agradeço meu caro pelas suas orientações e minha gratidão por esse curso insuperavel!

Oi Mixel, tudo bem?
 
Eu fico muito feliz de saber que está gostando do curso.
 
Sobre o problema com o Datasmith, vou falar a verdade para você, o Datasmith é um lixo, cada versão ele tem um Bug diferente, por isso que evio ao máximo.
 
Eu testei o problema que você mostrou e realmente não dá certo mais na versão 5.3, eu não tinha percebido e agradeço muito por avisar, vou fazer um enxerto naquele vídeo mostrando essa diferença.
 
Agora, para dar certo você precisa criar um arquivo zerado (Empty) e salvar ele dentro da pasta do Dataprep com o mesmo nome que vai usar no Dataprep.
No caso eu coloquei o nome Projeto_3D1 no nome do Dataprep, então, tem que colocar exatamente este nome com o Underline e as letras maiúsculas.
Assim, quando der o Commit no Dataprep, ele vai colocar as coisas dentro deste arquivo em vez de criar um novo e poderá salvar com as portas, janelas, interruptores, móveis e tudo mais aplicados automaticamente.
 
Se não fizer assim, ele vai criar um Level novo sem nada e quando salvar o seu Level também não terá nada, ele vai gerar o arquivo Scene do Dataprep com tudo dentro, mas não vai ter aplicado as coisas automaticamente, só os materiais, dai aparece aquele erro que não encontrou as luminárias, interruptores, portas e tal.
 
Em algumas versões tem Bugs que impedem completamente o uso dele, como na 5.1, mas felizmente esse deu para contornar.
 
OBS: Assim que eu gerei o arquivo apareceram umas sombras muito estranhas nas paredes em volta das portas que antes não apareciam, mas é só trocar o modo da Skylight para Stationary que tudo volta ao normal igual nos meus testes, entretanto, se for usar com o Lumen é melhor deixar a Skyligth como Movable e habilitar o Lumen no Project Settings, pois ele está desabilitado neste projeto.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Boa tarde, André!

Obrigado meu caro, hoje a noite vou fazer o que você recomendou e te dou um feedback em seguida!

Grande abraço meu caro!

Oi Mixel, tudo bem?
 
Espero que tenha funcionado, mas se não fucionou, é só falar que a gente tenta outra coisa. rsrsrsr
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135516

Últimos membros registrados: tocanu, lucorado, Igor_Hespanhl, oliveiravw, vitoriagp, Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro.

Usuário(s) on-line na última hora: 261, sendo 17 membro(s) e 244 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcelo de moraes, Abilio, Le_Andro, alceu.camilo, emma, rafa.carvalho, Duda, lucorado, Reinaldo Silva, xandynho, João Von Rondow, Diego, widesa, Moura, tocanu, Lisandro, Ronaldo Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.