Oi Mixel, tudo bem?
Eu fico muito feliz de saber que está gostando do curso.
Sobre o problema com o Datasmith, vou falar a verdade para você, o Datasmith é um lixo, cada versão ele tem um Bug diferente, por isso que evio ao máximo.
Eu testei o problema que você mostrou e realmente não dá certo mais na versão 5.3, eu não tinha percebido e agradeço muito por avisar, vou fazer um enxerto naquele vídeo mostrando essa diferença.
Agora, para dar certo você precisa criar um arquivo zerado (Empty) e salvar ele dentro da pasta do Dataprep com o mesmo nome que vai usar no Dataprep.
No caso eu coloquei o nome Projeto_3D1 no nome do Dataprep, então, tem que colocar exatamente este nome com o Underline e as letras maiúsculas.
Assim, quando der o Commit no Dataprep, ele vai colocar as coisas dentro deste arquivo em vez de criar um novo e poderá salvar com as portas, janelas, interruptores, móveis e tudo mais aplicados automaticamente.
Se não fizer assim, ele vai criar um Level novo sem nada e quando salvar o seu Level também não terá nada, ele vai gerar o arquivo Scene do Dataprep com tudo dentro, mas não vai ter aplicado as coisas automaticamente, só os materiais, dai aparece aquele erro que não encontrou as luminárias, interruptores, portas e tal.
Em algumas versões tem Bugs que impedem completamente o uso dele, como na 5.1, mas felizmente esse deu para contornar.
OBS: Assim que eu gerei o arquivo apareceram umas sombras muito estranhas nas paredes em volta das portas que antes não apareciam, mas é só trocar o modo da Skylight para Stationary que tudo volta ao normal igual nos meus testes, entretanto, se for usar com o Lumen é melhor deixar a Skyligth como Movable e habilitar o Lumen no Project Settings, pois ele está desabilitado neste projeto.
Abração e tudo de bom.
André Vieira