Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Ale   Joinville SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
new   Belo Horizonte - MG
borges3d   Goias - AC

Portfólios Ver Mais

Marcfighter   Santos SP - SP
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
claudioinacio   Rio de Janeiro - AC
isac vitor   curitiba - PR

Erro no windows em game empacotado no unreal

Por: Leonardo  

Em: 20/05/2024 15:33

Boa tarde pessoal.
estou enfrentando um problema nos games que criai no unreal 5.3 que não e tem nas versões anteriores

quando o game empacotado roda, ele cria uma pasta chamada saved que serve para salvar as alterações que foram feitas no game, acontece que na versão anterior ao 5.3 ele criava essa pasta na raiz de onde o game esta instalado, mas na versão 5.3 ele cria na pasta (usuario)\appdata\local.

(ERRATA) verifiquei que essa pasta com as informações estarem no appdata acontece quando empacotamos os games na versão shipping em que o game empacotado fica menor e ai ele joga essas informações para dentro da pasta do usuario.

Acontece que em alguns pcs (geralmente são os dos clientes) apos utilizar o game pela primeira vez ele simplesmente fecha, ai para voltar a rodar tenho que apagar a pasta "windows" no local que criou os salvados para que o game volte normalmente, até pelo que entendi é o windows que esta bloqueando isso pois essa pasta é bem chata, liberei tudo quanto é restrição e continua acontecendo, gostaria de saber se alguem já passou por isso antes?

pelo que entendi parece que o windows é que bloqueia o game quando identifica algo (o que não sei o que é)

Oi Leonardo, tudo bem?

Nunca aconteceu comigo, por acaso você criou algum Save Game com dados da aplicação para serem lidos quando abrir?

Acontece comigo de fechar a primeira vez que abre por causa do Anti-virus, no caso o Avast, dai ele escaneia a aplicação e dá OK, então, posso rodar de novo sem fechar na cara, mas do Windows barrar nunca aconteceu.

Você liberou no Windows Defender?
Porque ele pode estar tratando como vírus igual o Avast, mas sem a opção de voltar depois do OK igual o Avast.

Se tiver algum outro Anti-virus na máquina, coloca ele na lista de exceções.

Se não for nada disso e você descobrir o que é, me conta porque vou gostar muito de saber, também poderei ajudar outros que tiverem o mesmo problema.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710632.

Total de membros registrados: 138104

Últimos membros registrados: thomaspaaige , roberthanascente, jufassis, igorVRone, Bruno8302, Anna2003, lemos1310K, jonattassouzza.

Usuário(s) on-line na última hora: 1556, sendo 22 membro(s) e 1534 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Joao Barreto, Gabriel.C, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Alessandro.Marcos, Nuno, Thiago Couto, m.schnaider, Moura, Fabrício, Paulo Rodrigues Lima, Le_Andro, claro_lima, Eduardo Ramos, Augusto Peixoto, Lucas Reis, Duda, Reinaldo Silva, Elis, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.