A profiss?o e o imposto simples

Por: Broks  

Em: 17/10/2005 19:19

Olá pessoal, estou na informalidade ha 10anos trabalhando com maquetes eletrônicas e agora penso em legalizar minha empresa , só que um contador que consultei ainda confuso com minha profissão me disse que não posso ser beneficiado pelo "Simples"" tendo que pagar uma carga tributária como qualquer outra micro empresa, Sei que se me legalisasse como PRESTADOR DE SERVIçOS DE DESENHO poderia me enquadrar, acontece que segundo informações que tenho , isso só é válido para desenho técnico por ex. cadistas , ou seja, existe uma diferenciação entre prestador de serviço de desenho técnico e desenho publicitário excluindo a possibilidade dos que operam com maquetes eletrônicas de serem beneficiados pelo "SIMPLES" Isso corresponde a verdade? qual a saida? grato Broks
Vixxxx.. cara, peloque me consta eh isso mesmo. Eu no caso abri uma empresa de desenhos aki em São bento do Sul. A área de atuação eh variada: técnico, publicidade e maquete eletônica. Na hora de manda as traias pro contador não fiquei enquadrado no SIMPLES tambem.. então a solução foi partir pra empresa NORMAL. O grande problema eh o imposto cobrado que aki chega a um somatório de 14% se não me engano (n sou da área financeira hehe).. isso mata viu!!.. A empresa NORMAL teim algumas vantagens mas que não cobrem o valor abusivo do imposto Não vi uma forma de driblar o problema...
e aí Broks.. blz? seguinte.. a Profissão de Designer não é regulamentada.. então~vc nunca vai achar uma profissão q se enquadre a deisgn gráfico.. escolha "outros serviços de informática" para se enquadrar no Simples... Um abraço
www.rodolforoth.com
Valeu pessoal ! obrigado pelas dicas , estarei atento abraço Broks

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707910.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 334, sendo 11 membro(s) e 323 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel, marcola, look, Saviel, Baldo, Fabio Catelleno, Vladis, claro_lima, HALTTEMBERG, new, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.