Water Path tracer piscina

Por: vanderabelo  

Em: 24/10/2024 21:02

    Pessoal boa noite 

    Alguém sabe me dizer como resolver o problema da água de piscina em path tracer?

    A água não fica transparente

    Com path tracer (Imagem1)

    Sem Path tracer fica boa (Imagem2)
    Oi Vanderabelo, tudo bem?

    Eu raramente uso o Path Tracing, só para algumas aulas do curso mesmo, graças a Deus, mas acredito que o seu problema seja por causa do DOF do Post Process, que o Path Tracing não aceita em translucências.

    Nunca testei com piscinas, apesar de estar preparando uma piscina neste momento para uma aula nova, mas é para rodar em Real-Time em aplicações interativas, porém, em vidros acontece o mesmo problema e só resolve se habilitar o Reference Depth of Field nas configurações do Path Tracing para ele traçar o DOF para valer em vez de usar o efeito do Post Processing.

    Se não for isso, pode ser o Shader que está usando, pois para renderizar com Path Tracing tem que usar IOR puro sem as gambiarras que fazemos para o Lumen, normalmente é só ligar um Scalar no IOR e colocar o valor real da água, que é 1.33.

    Abração e tudo de bom.

    André Vieira

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