Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
renatoconti   Londrina - PR - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

Maskabro   Brasil - SP
pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC
talita.design   Goiânia - GO

Objetos arredondados facetados

Por: LGASPAR  

Em: 31/10/2005 00:25

Olá amigos, li o tutorial sobre importação do autocad para o max, e percebi que foi apenas comentada e não apresentada a solução para os objetos arredondados feitos no cad, e que no max ficam facetados, gostaria de pedir uma dica de onde encontrar uma explicação razoável para solucionar este problema. agradeço a atenção de quem responder.
OLA LGASPAR , cara esse e um problema q sempre tive tb , entao parei de modelar em 3D no CAD , no maximo faço desenhos 2D nele . qualquer coisa em 3D faço no ADT ou no MAX direto . , acho que nao tem como resolver esse problema do CAD .... :( abraços !
Eu desenhei de teste uma esfera no Arqui e importei pro Max...bem...ela chegou toda facetada como de costume...ai so apliquei o modificador Smoth e marquei auto-smoth.....ficou perfeita e n aumentou o numero de vertices e faces.....sei la.....espero q tenha ajudado!abs
A solução do Gaucho eh boa, funcina certinho.. mas vc pode tentar arrumar isso mudando o valor do Smooth Angle na hora de importar.. ele vai definir ateh que angulo as faces começarão a ser suavizadas.... faz uns testes ai.. n teim erro!!.. uma vez aconteceu comigo de as fazces virem todas suavizadas, inclusive as perpendiculares.. e era só problema no tal de smooth.. Espero ter ajudado.. Abraço amigo
Agradeço muito o interesse dos amigos, mas tem acontecido que objetos cilíndricos de pequeno diâmetro têm ficado bons com o smoth, porém quando se trata de grande diâmetro não tem jeito, e olha que eu mudo o FACETRES do auto cad para 10. vou pesquisar uma solução, pois não me conformo com esta situação, se encontrar postarei aqui. um abraço a todos.
O facetres do auto cada acho que não influi na hora de importar o arquivo.. vc precisa mexer na subdivisão das faces na hora de importar para o 3ds.. quanto mais baixo o valor mais subdividido vem as partes arredondadas melhorando a qualidade... Espqro ter ajudado Abraço
Oi Lgaspar, tudo bem? No meu artigo sobre importação de arquivos do AutoCAD para o 3ds max eu dou uma solução sim!!! Lá eu falo que, no AutoCAD R14 a única forma é refazendo a curvatura com Polylines pequenas, para poder controlar a resolução da superfície. Porque apenas o FACETRES não é suficiente dependendo do objeto. Mas isso só vale para o AutoCAD R14, que é muito antigo e não tem uma boa compatibilidade com o 3ds max, nessa época era usado o 3ds max 2. A partir do AutoCAD 2000 a compatibilidade aumentou muito. Tanto que no artigo eu indico para exportar em 3DS para o Max, mas hoje não é uma boa opção fazer isso, o Max entende muito melhor o arquivo DWG do próprio AutoCAD. Portanto, nas versões recentes, basta importar o projeto em DWG no próprio 3ds max. Na janela de importação tem diversas opções para configurar a qualidade e a forma como os objetos serão importados no 3ds max. Basta ajustar o valor de Threshold para controlar a resolução dos objetos importados. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1228, sendo 8 membro(s) e 1220 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.