Ajuda com grama no Unreal

Por: WeRx  

Em: 17/01/2025 10:53

Bom dia pessoal tudo bem? Estou me aventurando na Unreal e estou tentando recortar a grama do foliage rente ao calçamento, como o ForestPack faz. Mas parece não ter como fazer na Unreal. Alguém que trabalha com maquete na Unreal poderia me dar uma ajuda?
Oi WeRx, tudo bem?

O sistema Foliage é o mais básico de todos os Scatters do Unreal, então, não tem muitos recursos e a única forma de contornar corretamente um canteiro ou caminho é movendo manualmente cada instância para não deixar entrar no caminho.

Com o sistema PCG você consegue fazer a distribuição com perfeição, contornar coisas e remover as instâncias automaticamente das áreas que desejar, mas precisa conhecer bem mais de Unreal para configurar recursos com o PCG.

Este vídeo mostra o recurso que criei para recortar gramados nos passeios e canteiros com precisão para você ver que é possível: https://www.youtube.com/watch?v=Ehuq8ZKdB6k

Porém, não tem como explicar aqui em mensagens, pois gastei várias horas em vídeo para ensinar o básico do sistema.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Vou dar uma olhada... fiquei super tentando a comprar os cursos. Mas tomei uma lapada no final de ano e vou ter que esperar mais um pouco antes de investir nisso... De qualquer forma muito obrigado André.

Oi WeRx, tudo bem?

Não se preocupe, estou mantendo o curso atualizado e sempre adicionando novos conteúdos, então, quando puder comprar não vai estar desatualizado e terá ainda mais coisas para estudar.

Se tiver alguma dúvida específica sobre PCG é só falar, pois responderei com o maior prazer, o que fica difícil é ensinar o sistema todo por meio de mensagens, porque é como se fosse a união do RailClone com o Forest Pack.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712716.

Total de membros registrados: 139992

Últimos membros registrados: nunosb2025, paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta.

Usuário(s) on-line na última hora: 652

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.