Oi Anderson, tudo bem?
Esquece UCS no 3ds max, é totalmente diferente e não tem nenhuma relação entre UCS e Pivot.
O AutoCAD não é 3D de verdade, por isso que você precisa colocar o UCS no plano onde deseja desenhar.
No Max você desenha onde quiser sem ter que mudar nada, pode desenhar em qualquer plano independente do modo usado nas coordenadas do Pivot.
A única relação entre o Pivot e o UCS é que eles definem a posição do eixo de coordenadas, mais nada.
No AutoCAD você precisa muito do eixo de coordenadas, porque nele tudo é feito sobre medida e usando as coordenadas.
No Max tudo é feito no olho, de forma artística, na proporção, sem medidas, portanto, não precisa saber onde está X para desenhar na direção de X, entende?
Só é importante o eixo de coordenadas no Max quando precisa fazer ligações complexas entre objetos para animação, para desenhar não precisa disso, pode desenhar onde quiser.
A primeira coisa que você precisa se acostumar para trabalhar legal no Max é esquecer as medidas, a precisão do AutoCAD.
Quem está acostumado com o AutoCAD apanha mais do Max do que uma pessoa que nunca viu um programa 3D na frente, porque o costume com coordenadas e medidas prejudica muito o entendimento da "forma de pensar" do 3ds max.
Mas respondendo a sua pergunta efetivamente, você deixa o eixo de coordenadas fixo escolhendo World na lista View que está na barra de icones superior do 3ds max.
Mas é raro usar isso, normalmente usa-se View, que muda o eixo de coordenadas conforme a vista ou então usa-se o Local, que preserva o eixo de coordenadas de cada objeto selecionado.
Abraços