Imagem HDR ou panorama de cidade para background

Por: malucow  

Em: 21/11/2005 16:37

dae pessoal, tudo beleza?? Então, não sei se alguém aqui no forum já precisou disso alguma vez, mas o lance é que eu tenho uma maquete eletronica muito grande, uma animação, onde há um 360 em volta dela até entrar na mesma, mas para eu mostrar essa externa, eu preciso que haja "habitação" no background, ou seja, prédios, casas, etc... Eu estava pensando em usar HDR ou qualquer panorama, mas o problema é achar um nesse tema, teria que ser uma imagem de uma cidade qualquer, mas num ponto alto , tipo 5º andar de um predio, sacam? se alguém aqui no forum já precisou de tal coisa ou conseguiu achar na net algo referente a isso, não precisa ser Free, pode ser pago, qualquer coisa tá valendo, por favor , poste aqui, eu agradeço, heheh ;)
www.greenlamp3d.com
Fala malucow,blz? entao cara....eu por exemplo...uso os hdri mais para reflexos somente....não gosto de usar eles com background...mesmo q a resolução é 4000x3700 por ai...num fica bom....e mesmo q ficasse tb nao vejo graça...mas isso sou eu particularmente....não sei como as pessoas usam, mas para reflexos e em alguns casos tb uso hdri para iluminação. q nem...as vezes com alguma foto em grande resolução, mem precisa ser hdri para certos casos....da pra vc usar ela em 360....da pra fazer de varios jeitos...mas nem sei qual o resultado q vc quer,mas eu na minha opiniao não acho muito legal usar hdri pra esse proposito....posso estar totalmente errado...mas gosto é gosto heheheh.... tem bastante hdri free na net,da uma pesquisada...só q não lembro os links....eu puxei e nem salvei o link...só lembro q no site www.evermotion.org tem uns de céu....só q num gostei muito não... mas se vc procurar vai achar bastante coisa...pq eu achei varias,,,se eu achar os links q eu puxei eu te do um toque de novo,blz?? abraços Marco Tomaselli
fala malucow blz? cara não sei se vai te ajudar mas nesse forum http://www.digiforum.com.br/ tem várias fotos de cidades.. é um forum de fotografia..tem umas imagens panoramicas lá..não sei como é o esquema de usar as fotos.. espero que ajude
opa, valeu pessoal Então Marco, como disse, seria uma animação em 360, ou seja, o fundo teria que parecer real , pois aparece bastante... Sobre os hdrs, eu tenho mtos, inclusive alguns pagos... Mas o problema é que não suprem minha necessidade, mas valeu ;) Valeu regisrock pelo site, foi de grande ajuda ;)
www.greenlamp3d.com
Oi gente, tudo bem? Realmente não é legal o HDRI direto como fundo, porque ele normalmente é mais "estourado" na iluminação, para iluminar legal a cena. É melhor usar uma imagem RGB de fundo e a mesma imagem em HDRI na Skylight, porque assim você pode iluminar com a imagem na intensidade que quiser e ter um fundo certinho, como aparece numa foto. Agora, quando ilumina com HDRI depende de muito mais samples no renderizador que estiver usando, porque a iluminação é muito mais detalhada e gera manchas devido a diferença drástica entre os pixels. Uma técnica para diminuir esse problema é borrar a imagem HDRI que for usar para iluminar, já ajuda a diminuir bastante os Samples necessários para retirar as manchas, mesmo assim vai precisar de mais samples do que precisaria com a Skylight com cor pura. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1326, sendo 4 membro(s) e 1322 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.