Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
Sarandini   Joinville - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
andersonflat   Bauru/SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Rafaelart   São Pedro da Aldeia
JOM   Portugal
assisegundo   Maranhão - MA
Anderson   Guararapes - SP - SP

Integrar imagem panor?mica a um mundo 3d

Por: malucow  

Em: 02/12/2005 15:13

galera, eu enchendo o saco denovo , ttztz essa pergunta vai pra quem já tem mais experiência com animação de maquete eletronica Resumo: O render final para o cliente será uma animação mesmo, movimentos de cameras, passando por fora e dentro das instalações, em video, o problema está em "ambientar" a cena, colocar um background realistico a ela, o problema está nesse BG Pergunta: Seguinte, tenho uma maquete toda feita em 3d, bem ampla, e preciso por um cenário em 360 graus em volta dela, algo como casas, prédios, etc... O problema é que tem que ser em background, imagem, pois o render time aumentaria demais se eu fizesse-o em 3d, já que a cena toda já tem quase 3 milhões de polys , ou seja, inviável. consegui arranjar uma imagem aqui pra por na cena, mas ela tem a perspectiva errada ,pois a foto foi tirada de um prédio alto, digamos, fica assim a direção da perspectiva da atual imagem que estou usando: Eu queria que o background fosse ortográfico (acho que é isso, sem perspectiva, ou numa lente grande, 90mn+ para que a perspectiva se comprima) Pois o que acontece na animação, é que ela começa num angulo elevado, e depois se abaixa, mostrando o erro da perspectiva da imagem de fundo, se começasse num angulo baixo, naum teria problema, mas tem... Caso alguém tem outra saida, tb é muito bem vinda... Alguém teria uma idéia, uma luz?? :(:( valeu adiantado
www.greenlamp3d.com
Oi malucow.. não entendi seu problema de perspectiva.. Mas pq vc não usa a camera panorâmica do Quick Time? O Max ja tem saída.. Tudo q ele vai fazer é renderizar 6 Vezes sua cena.. E depois salvar como *.mov abrindo no quicktime vc pode olhar para qualquer lado usando o mouse.. Desculpa se não entendi direito o seu problema.. :(
não não O render final para o cliente será uma animação mesmo, movimentos de cameras, passando por fora e dentro das instalações, em video, o problema está em "ambientar" a cena, colocar um background realistico a ela, o problema está nesse BG , saca
www.greenlamp3d.com
A perspectiva da imagem que vc arrumou pro Bg não dá de ser arrumada no Photoshop, com a ferramente de perspectiva do cs2? Ou ainda fazer um encaixe com o Camera match..
já tentei no PS, sem sucesso, esse camera match, vc diz o do max?
www.greenlamp3d.com
eu posso estar totalmente errado mais tenta o hdri shop.... Nao sei se funciona no seu caso... Abracos
Antigo Ass_Killer de volta! Pagina pessoal RodrigoBill
Rodrigo, usar o HDRShop num tem nada a ver, mas usar HDR tem sim, o problema é achar uma HDR de uma cidade em escala da visão humana :(:(
www.greenlamp3d.com
Oi Mallucow, tudo bem? Realmente não vai ter como ficar bom se a perspectiva é diferente, não tem como encaixar legal, dá uma sensação estranha. Se não tem como você fazer essas fotos e criar o panorama num programa de Stitcher, então, a única forma que eu vejo é pegar uma imagem panorâmica de céu e compor no PhotoShop colocando prédios recortados de outras fotos para criar a imagem que precisa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1350, sendo 4 membro(s) e 1346 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.