Cena interna vazando luz

Por: edukee  

Em: 27/12/2005 09:09

Estava fzendo uma cena interna para teste de iluminção com MR. A cena é uma sala feita com um box com as normais invertidas e janelas e portas recortadas. Dentro tem uma parede feita com um box com janela recortada. Nos cantos da parede onde ela se encontra com a parede externa vaza luz, sendo q elas ate se sobrepassam. A iluminação é externa com duas MR area Omni. Seguem imgens: Tem alguma config para resolver isto ou preciso modelar a parede interna junto com a externa. :?: :?: Obs.: Desculpem se alguem ja postou duvida semelhante mas procurei e naum encontrei nada . Desde ja agradeço.
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Oi edukee Tente habilitar 2-sided no material usado nas paredes que o problema deve desaparecer. Espero ter ajudado Phy
Valew pelo toque. Ajudou mas naum resolveu, ainda vaza um pouco bem nos cantos. MAs mesmo assim foi muito boa a tua dica. C alguem mais tiver uma dica....Segue render.
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Tenta atachar tudo em um único mesh. Fazendo assim um único objeto.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Valew Neorix, mas testei essa e tbm naum deu, Atachei a parede interna com o box externo e depois achatei tudo para edit poly e tbm num deu. Agora refiz a parede externa com AEC Wall e estou rendendo daqui a pouco dou o resultado.
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Fala Cara blz? tenho quase certeza que o problema é com o tamanho do radius do GI ou do FG..tenta aumentar o valor do radius pra ver se acaba o problema Outra coisa são os materiais, talvez vc está usando branco puro no Specular que controla a emissão de Photons na parede, isso faz a luz refletida (GI) fica muito forte assim que reflete, então as paredes próximas ficam muito iluminadas, as distantes não porque o Decay da luz vai "matando" ela durante o percurso, tente colocar um tom de cinza no Specular do Photon Basic que está no material da parede.
Galera, testei com o AEC Wall e tbm num deu certo. PRimeiro com as peças separadas e depois com tudo atachado.Segue imgm Eu vou tentando aqui e se alguem tiver alguma outra ideia pode mandar. Valew.
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bleza regisrock. Tlvz o problema seja mesmo com o radius. vou testar, quanto ao Specular naum pode ser pois ja esta bem escuro o cinza. VOu postar as setagens para vces.
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Seguem Setagens Tam Sala 0,63x0,54x0,40m Materiais aplicados. Architectural mat Luzes 2 MR AreaOmni Raytraced shadows/ Multiplier 1 Aumentei a intensidade da luz para ver c mudava algo. De resto esta igual. Render Correspondente. Valew
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Notem q entre o forro/Parede e Assoalho/Parede naum vaza luz, sendo q tambem saum dois box normais.
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