Alguém no fórum trabalha com ADT ?

Por: Bisewski  

Em: 07/01/2006 16:43

Eu gostaria de trocar alguma informação...
"Bisewski" disse: Eu gostaria de trocar alguma informação...
O que seria ADT????
Autodesk Architectural Desktop , é um programa para projetos em 3d na área de engenharia e arquitetura .
Olá amigo. Eu dei aula do ADT até a versão 3.3 , depois disto me foquei no 3ds max e deixei um pouco de lado. Nas versões mais recentes do ADT já vi que mudou bastante o método de criação. Se pintar alguma dúvida eu me lembro de algumas coisas. Já que estamos falando do Assunto, você já viu o Revit? É um programa similiar ao ADT, desenha em 2d e 3d simultâneamente e também pertence a Autodesk. Em termos de produtividade ele dá show no ADT, mas ainda tem certos quesitos que fica para traz. É isso ai, qq coisa estamos as ordens. Grande abraço e feliz 2006 para todos aqui do Forum.
Olá fera , é um prazer conhece-lo . Eu não sabia que o Revit tinha toda essa competência , até por que na verdade conheço muito pouco ainda do mundo 3d . Mas muita água já se passou depois da versão 3.3 . Tenho o ADT 2006 , não tenho senso crítico , por que conheço poucos softs , mas pelo que vejo o ADT vem tomando espaço , mas por exemplo no meio da engenheria em que participo , poucos o usam . Eu levantei a questão sobre o ADT por que na verdade estou com problemas relacionado ao telhado . Tenho muita dificuldade em trabalhar com telhados , os tutoriais são poucos e muito básicos , longe do que usamos no dia a dia . Eu gostaria de entender mais sobre essa ferramenta , acredito que isso é devido a falta de conhecimento dos recursos que essa ferramenta oferece...
Olá amigo. Eu sei que teve muitas mudanças do adt 3.3 para as versões mais atuais. Na real as mudanças que percebi são mais sobre o método de criação do que das ferramentas em si. Com o painel de comando flutuante, ficou mais pratico, mas a maneira de criar continua a mesma. O Telhado(Roof), tem algumas coisas que realmente dão um pouco de trabalho. Tem casos que é possivel só clicar direto nos endpoints e sai tudo certinho, mas tem casos que você precisa habilitar o gable, para definir que pontos você vai ter uma divisão, as chamadas aguas. Em alguns casos o roof, não faz o que queremos, ai você pode trabalhar também com o Roof slabs, que tem uma gama maior de recursos e opções de edição. Bem, como não estou muito atualizado to falando o que me lembro, acredito que pode ajudar um pouco. Qualquer coisa da um toque ai. aquele abraço.
E ai Bisewski, tudo bem! Cara essa é uma das coisas q tenho raiva no ADT, é a falta de execução de telhado e madeiramento automático, como no Arqui 3D, principalmente dimensões e disposições do madeiramento, apesar q no ADT da pra modelar tesouras e demais madeiramentos com um pouco de paciência, acho até q fica melhor na aparência, só falta automação! Acho q é um programa show na maioria dos aspectos, é dificil de entender pra quem vem do Arqui, mais to impressionado com a gama de configurações possiveis. Gosto demais dos blocos inteligentes, e a forma de separar as etapas da obra (Project Navigator). Outra coisa q gosto do ADT é a modelagem de terreno, fica 10! E tbém a possibilidade de abrir e fechar parcialmente as esquadrias. Po meu acho q sou suspeito e entusiasta pra falar do ADT. Abraço, Sucesso!
Boa tarde tuma.. Pessoal, alguem de vcs tem a imagem das telas iniciais do ADT, pois eu trabalho com autocad2000, gostaria de estar conhecendo um outro soft, Obrigado, Elistor.
Como vai Elistor, tudo bem! Aqui vão algumas telas iniciais, mas são tantas as possibilidades q fica praticamente impossivel discrever o q dá pra fazer! Abraço, Sucesso! http://img466.imageshack.us/my.php?image=adt0011vn.jpg http://img466.imageshack.us/my.php?image=adt0025pn.jpg http://img466.imageshack.us/my.php?image=adt0044yh.jpg

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717470.

Total de membros registrados: 143193

Últimos membros registrados: davvves, LifeGaugeBreeze35454, Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566.

Usuário(s) on-line na última hora: 730

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.