Auto cad mudoooou!! / Um video daki a poquinho!

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 15/01/2006 18:24

Vixe, eu comecei a trabalhar no AutoCAD na versão R12 DOS !!!!! Para mim as melhores versões foram: R12 Win, R14, 2000 e 2005
hahahah .. cara.. fiz um carro uma vez tbm.. fiz uma mistura de sólidos e faces.. mas foi mto dificil.. o resultado ateh q n foi o piooor do mundo hahaha.. mas fica desenhando as linhas e dando edgesurf.. ajustando surftab... eh coisa pra loco.... lembro q eu usava isso p faze minhas cortinas nas minhas cenas hahahah.. era coisa de maluco meeeesmo!! Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Acho q tbém sou do time da velha guarda também comecei a modelar com R13, me lembro como se fosse hoje, foi um mouse e depois uma locomotiva, nem me lembro mais a quantidade de comandos que tinha q dar, hoje to usando o 2006 e ADT, esse CAD 2007 e muito parecido com ADT 2006 conforme as imagens q o Ramon postou, tem um lance q tá pra sair por ai q são os blocos inteligentes em 3D, hoje já uso os blocos inteligentes em 2D, quem sabe nesse CAD já vem, ajudaria muito a nossa vida. Abraço
"M@rkteto" disse: tem um lance q tá pra sair por ai q são os blocos inteligentes em 3D, hoje já uso os blocos inteligentes em 2D, quem sabe nesse CAD já vem, ajudaria muito a nossa vida. Abraço
Como são esses blocos inteligentes?
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
"M@rkteto"]tem um lance q tá pra sair por ai q são os blocos inteligentes em 3D, hoje já uso os blocos inteligentes em 2D, quem sabe nesse CAD já vem, ajudaria muito a nossa vida. Abraço[/quote:1b813af6a8 disse: Como são esses blocos inteligentes?
Vo da um exemplo q a gt usa.. Tem o parafuso auto atarraxante que eu uso aki.. então criei um bloco dele inteligente dele, esse bloco conteim todos os tamanhos de parafuso desse tipo... qdo eu insiro ele aleim do ponto normal do bloco teim uma setinha que qdo clica abre uma janela com com os tamanhos pré configurados... então seleciona o tamanho e boa.. !!! super bom!!! Esperamos que o bloco 3d seja bom tbm!! Abraço
Sempre que posso uso a dobradinha w2k com cad 2k no xp tenho o 2004, que ainda nao me deu dor de cabeça, mas... Nao uso lisps, nem plugs do cad. somente puro Ja usei o 12, mas me aficcionei no 14 Pena que as vezes as mudanças mexem muito com alguns padroes que vc conhece, sem falar de estabilidades e compatibilidades Muita gente que conheço, ate hj, so aceita arquivos do cad versao 2k
Mais um esperando o cad07! Eu uso o cad06 pra modelar projetos de arquitetura, e costumava renderizar la mesmo, mas ai eu conheci o vray do 3d max e me apaixonei hehe, super qualidade, demora ta certo, mas vale a pena! Pra mim é perfeito a união do cad07 com o max e o vray!
Uhuuuuu.. rapaziada.. consegui o video liberado p gt v ae!!! logo mais a noit ou amanha de manha vo tah postando p gt v Abraço!!
Primo Por exemplo, um bloco 3D de uma escrivaninha, vc pode configurar ele para aparecer em planta com varios tamanhos, sem ter q explodir ou criar varios blocos, hoje voce só pode fazer isso em 2D, o q eu quiz dizer é que haverá a possibilidade de isso acontecer também em 3D
"J_Ricardo" disse: Ja usei o 12, mas me aficcionei no 14
Putz! R14 é show :D , muita gente pode achar antigo mas desde 2000 que uso o R14 quando comecei a mexer no autoCAD. Ate tenho o 2006 aqui em casa e no PC do escritorio mas so uso quando pego projetos civil/arquitetura/topografia o resto que é o forte do escritorio hidraulico/eletrico so com o R14 :lol: Mas legal saber que tem nova versão chegando!
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138541

Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.

Usuário(s) on-line na última hora: 603, sendo 5 membro(s) e 598 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Nicole_felix15, emerson_di, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.