Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
conti   Londrina
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

Julio 3D   Boa Vista - RR
cassioferreira   londrina - AC
Erick   Rio de Janeiro

Auto cad mudoooou!! / Um video daki a poquinho!

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 15/01/2006 18:24

Alo pessoal q usa Auto Cad por ae.. vcs ja viram a versão 2007??? Queim naum viu vai fica pasmo qdo ver!!! Eu so um amante do auto cad até por ser meu primeiro software 3d e confesso que ja estava cansado das pequenas mudanças eu vinham ocorrendo des das suas primeiras versões... iniciei trabalhando c o R13 e depois o R14.. então surgiu o 2000!! pra mim a unica evolução notável foi essa transição onde surgiu o 3dorbit, a vista perspectiva, a paleta de propriedades.... dai pra frente pequenas melhorias apenas... Bom.. mas em conversa com um colega da Autodesk ele me perguntou.. "vc ja viu a nova versão do cad??" .. disse q naum.. entaum ele gravou um video demo pra mim ver e fiquei de queixo caido com a mudança mais do que drastica nessa versão beta que ele tava testando (infelizmente ele n me autorizou a postar essa demo). Vi que ele está mto mais próximo ao 3ds e Rhinoceros.. Algumas coisas que me chamaram atenção: - o shade da tela melhorou mto pois sempre foi uma droga - o tela preta foui substituida por 4 telinhas cinza - o sistema de render tbm ja n eh mais o mesmo, o editor de materiais do cad era o pior do mundo heheh e agora tah organizado, até bom p vizualiza. As luzes tbm acho q mudaram bastante - foi criado um sistema de cameras tbm!! po, fica ajustando no 3d orbit era o fim neh... - algumas coisas foram qse parametrizadas.. tipo.. um box, depois de pronto podemos alterar a dimensão em um apaleta do lado seim precisar ficar dando extrude faces ou coisas assim... Sei que não irá substituir os paramétricos atuais como inventor da própria autodesk q afinal ja está na versão 11 e ainda veim recheado de problemas e "impraticidades" mas vai melhora mto a nossa vida piazada!! Outras mudanças devem ter occorido e eu n pude ver.. Vo tenta entra em contato c esse meu colega e ver se ele libera um video demo pra mim postar aki.. mas uma coisa eh certa, o ACad n será mais o mesmo, estou mais q ancioso para ver o versão final. Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Trabalho muito com o cad, mas nao me considero uma entusiasta! Ainda uso o 2004. Acho que tive um trauma quando instalei o 2006 e ele parecia muito com o architectural desktop (o coisinha insuportavel). Gosto do boolean do cad, mas nao gosto de levar os solidos do cad pro max; ou eles ficam muito subdivididos e pesados ou sempre acabam quadradoes. Perguntinha: tem alguma maneira de levar um solido do max pro cad e ele reconhecer como um soido "editavel"?
Ramon, essa deve ser muto boa mesmo, eu adoro o cad, veja minha istoria tinha: win98 com cad2000, resolvi mudar, winme com cad2000 lento até demais e muitos paus, winxp com cad2000 aí esquece nem funciona..., winxp com cad2004/2006 me deixou na mao na frente do cliente, retroceder.... win2000 profissional com cad2000 funciona que é uma beleza.....mas.. para eu avançar no cad e continuar com o Win2000, eu preciso trazer para o novo cad todos os lisps q tenho, são varios blocos q sempre cai de uma maneira, para facilitar na produção, aindar tem a camera as maskaras da impressão, a entrada de dados para associar ao projeto, a compatibilidade dos costumers e aí por diante, resolvi ficar naquele q mantem funcionando, pois trabalho com uma maquina só, não posso ariscar perder tudo, como acontecer, quando tive q formatar o sistema qdo coloquei xp+cad2006, fiquei doido. Mais estou acompanhando a evolução do cad, Ah! já trabalhei o r13, r14 também, e vou te contar melhorou muito...., Abraço, Elistor.
Nathi - eu evolui junto com o auto cad ateh a versão 2004 tbm.. depois comecei a utilizar menos, pois compramos o inventor aki na empresa.. mas mesmo assim.. me adaptei beim a ele, po akele treco de blocos com propriedades e tals... mto util. a parte de impresõa fico mais simples.. a config das penas e otros.. Elistor - cara... n posso opinar sobra a parte de organização do novo cad, ele teim ferramentas de gerenciamento mto boas c certeza entre outras vantagens.. mas vamo combina, n era a melhor coisa a interface dele.. neim o metodo de modelagem 3d n eh?.. ha de convir comigo q se vc conhecer otros softwares especificos p 3d deixam essas quisitos do auto cad no chão.. e creio q isso q a autodesk vai mudar. Sei q o ser humano mtas vezes teim resistencia a mudanças.. mas elas saum necesárias!!! a 20 anos atras queim sonhava em ter um pc ligado ao mundo inteiro encima da sua mesa.. dentro da sua casa?? Abraço
Uso o AutoCad desde o R12 e venho acompanhando cada versão, acho que no 2006 teve muita melhora já, como por exemplo o copy já está sempre com o Multiply ativado por natureza e o trim e extends por exemplo tb já estão com um tipo de fence ativados, eu não gostei do sistema de zoom que vai em câmera lenta pra deixar bonitinho, mas dá pra mudar isso com o comando VTOPTIONS pra deixar como antigamente, outra coisa que não curti foram aquelas coordenadas e os comandos que vc digita que ficam acompanhando o cursor, mas vcs podem desativar facilmente clicando no DYN. O edit text também não ficou legal, até o 2004 ele abria uma caixa de texto pra você editar o texto, agora o texto aparece selecionado para se editar na própria tela, e quando o seu zoom está distante do texto, não dá pra ler o que você está escrevendo, só dando um zoom depois. Agora sobre colocar um fundo cinza e dividir a tela em quatro, isso é possivel mesmo nas versões anteriores embora não venha assim por Default ;) Mas fiquei ancioso pra ver o 2007, o negócio é procurar se atualizar sempre a cada nova versão pra não ficar defasado. Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Sim claro.. com certeza da pra por as vports diferente e tals.. mas o sistema de modelagem naum era adequado para trabalhar assim... pelo que vi ha um pivot como no 3ds agora.. o move n requer mais que vc mude a paleta do UCS 2 para o plano que deseja trabalhar.. dentre otras coisas saca?? Abraço
Ai pessoal.. descolei umas imagens.. mas n da p ter mta noção do q vai ser.. tenho o video aki mas o cara n ké me autoriza a posta!! http://photobucket.com/albums/a280/Mrramon/ac13.jpg http://photobucket.com/albums/a280/Mrramon/ac131.jpg http://photobucket.com/albums/a280/Mrramon/ac01.jpg http://photobucket.com/albums/a280/Mrramon/ac04.jpg http://photobucket.com/albums/a280/Mrramon/ac14.jpg http://photobucket.com/albums/a280/Mrramon/ac03.jpg http://photobucket.com/albums/a280/Mrramon/ac12.jpg Abraço
Oi Ramon, tudo bem? Muito legal mesmo!!! Eu estava torcendo para o cara liberar o vídeo, mas as imagens já está valendo. Hoje de noite quando eu chegar da TV vou divulgar isso na Três D1. Os leitores vão curtir pacas. Eu me identifiquei muito com sua trajetória, porque começei no R12/R13 também, foi o primeiro programa de CG que usei na vida. Foi no AutoCAD que eu modelei o meu primeiro objeto em 3D, tenho um carinho muito grande por ele e acho que já fui muito melhor no AutoCAD do que sou hoje no Max, porque para ele eu programava em Lisp e no Max eu não sei o MaxScript. Mas a vida me levou para outro lado e não uso mais o AutoCAD faz anos, mesmo assim, lembro de muita coisa ainda e gosto muito de acompanhar o desenvolvimento dele. Adorei ver as imagens, tem coisas muito parecidas com o Architectural Desktop, parece que o ADT e o AutoCAD serão uma coisa só. É capaz dele ter o VizRender nessa versão, pelo menos a paleta de materiais está igual ao do ADT, que tem o VizRender. As setinhas nos objetos para modificar direto nas views também é bem legal, bem típico do ADT. Curti muito mesmo. Parabéns por trazer essas novidades para gente. Abração
Agora sim Ramon, com as imagens deu pra entender o que você queria dizer, parece que vai ser porreta o negócio hein, to ancioso pra conhecer ele. Sem precisar ficar mudando o UCS vai ser bem mais prático mesmo. Valeu pelas informações :joiad:
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Olá Ramon. Rapaz, legal a informação. Eu acho que cada um que tenha se envolvido com o 3D, tenha uma história para contar com relação ao CAD. Não se pode negar as origens, e eu tb comecei no CAD, mas bem depois que os colegas, o 2004 já. Não cheguei a usar o 2006 ainda, mas segundo meu professor, no 2006 foram mudado algumas coisas, mais com relação à produtividade. Bem, os meus primeiros objetos em 3D, foram iniciados no CAD, inclusive, no projeto final de uma das disciplinas, tivemos que ter a proeza de fazer um carro no CAD, hehe, usando aquelas surfaces limitadas, e o Polyline 3D foi quem me ajudou. Tava até contando essa loucura a Sandro Medeiros. Fiz até um making of de todo o processo, mas nunca postei. Bom, valeu mais uma vez Ramon, pela informação.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1298, sendo 3 membro(s) e 1295 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.