Duvida tecnica sobre o metodo de rederização

Por: Alejandro  

Em: 19/01/2006 23:34

Eu tenho uma duvida tecnica sobre renderização,suponhamos que eu costrui uma casa com varios quartos,mobilias e todos os detalhes, gostaria de saber quando eu mando rederizar uma camera somente em um quarto ele vai fazer a leitura da casa inteira ou só daquela cena? o que seria o ideal,construir varios ambientes em diferentes arquivos ou um só com a casa toda?
Pelo q eu sei...o calculo...e a demora do render....é só pra o q ta na vista da camera.....o q não esta....não pesa não,é só vc testar...o tempo de render aparece la em baixo quando vc termina o quadro....faça testes. e outra coisa..... vc disse: seria o ideal,construir varios ambientes em diferentes arquivos ou um só com a casa toda? Faça tudo na mesma cena....oq não for usar na hora de um HIDE....não vejo motivos pra separar arquivos....é besteira,e vc fica limitado...na criação e tb....perde tempo pra juntar objetos q vc precisar mais tarde.... é minha opinião. Abraços
Obrigado ae pela dica...flw
Olá, gostaria de dizer que numa cena renderizada com GI, mesmo os objetos que estão fora do campo da câmera tem influência no tempo de render, já que sua cor e luminosidade são refletidas na cena participando assim indiretamente desta. se eu estiver errado, devem me corrigir. valeu...
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
"LGASPAR" disse: Olá, gostaria de dizer que numa cena renderizada com GI, mesmo os objetos que estão fora do campo da câmera tem influência no tempo de render, já que sua cor e luminosidade são refletidas na cena participando assim indiretamente desta. se eu estiver errado, devem me corrigir. valeu...
Depende do algoritmo de GI que vc estiver usando. No caso do VRay, o unico que calcula o GI na cena inteira é o Global Photon Map, os outros calculam apenas o que está no campo de visão da câmera. Com relação a opçao de trabalhar uma casa inteira no mesmo arquivo ou em arquivos separados, eu acredito que seja mais fácil montar um ambiente por arquivo, além de deixar o arquivo mais organizado, o trabalho nas viewports é melhor e mais rápido.
Oi gente, tudo bem? Essa é realmente uma questão interessante Num render com GI, os objetos ao redor, que não estão visíveis na câmera, são levados em conta sim, porque não teria como descrever a iluminação da cena. Claro que, não é a mesma coisa do objeto estar na vista e ter que ser renderizado, mas ele é levado em conta para saber as modificações causadas na iluminação. É bem simples imaginar um teste para comprovar isso. Imaginem um Box com todas as paredes brancas e somente a parede direita vermelha. Dentro do Box tem uma câmera que o foco pega o piso bem próximo dessa parede vermelha, mas a parede não aparece na vista. Se renderizar com um render profissional, qualquer um, o piso próximo vai receber um pouco da tonalidade vermelha. Sendo assim, a parede vermelha, que não estava na vista, foi levada em consideração. Se tivesse um objeto reflexivo na frente, ele refletiria a parede que está fora da vista também, então, os objetos são levados em consideração, mas o cálculo do que você vê bonitinho no render, isso é feito só na vista, não na cena toda. Isso falando de um quarto. Mas numa casa, um cômodo do lado não vai interferir na iluminação de outro cômodo, a não ser que esteja com problemas na configuração da iluminação. Só o Photon Map no V-Ray que vai calcular a cena inteira e guardar isso para usar em outras vistas, como o Hawf disse. Também acho que vale mais apena montar cada ambiente num arquivo separado, se tiver que fazer todos os ambientes. A não ser que vá animar, ai não, tem que fazer tudo junto. Vai ter um desempenho bem pior nas viewports e terá que ser muito organizado para trabalhar legal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717470.

Total de membros registrados: 143193

Últimos membros registrados: davvves, LifeGaugeBreeze35454, Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566.

Usuário(s) on-line na última hora: 732

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.