Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luisgejao   campo grande - MS
gblimeira   Limeira-SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
the borba   santa catarina
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
mdpontes   Macapá - AP
DigO   São Paulo

Terrenos com curva de nivel do cad para o max

Por: epora  

Em: 16/02/2006 18:15

A uns 2 anos eu lembro ter visto um tutorial que mostrava como fazer um terreno com desnivel a partir da planta baixa usando as curvas de nivel ilustradas no cad. Acho que as linhas eram exportadas para o max já com suas alturas especificase e em layers diferentes, mas não me lembro o que fazer no max para que essas linhas se tornem uma malha fiel ao levantamento feito pelo topógrafo!!! Tbm não queria que ficasse um terreno escalonado, se eu não me estou enganado o tutorial mandava dar um MeshSmooth para resolver o escalonamento, mas não sei se é isso mesmo ou se tem outra forma de fazer esse terreno. Alguem pode me dar essa ajuda??[size=18:8032e8cd1a][/size:8032e8cd1a]
fala cara blz!!! creio que seja o tutorial da redpixel feito pelo caroti.. www.redpixel.com.br agora eu tbm faço os terrenos dessa mesma forma do tutorial!! primeiro eu exporto as linhas pro max e muda a altura direto no max!! depois vc vai em geometry > compound objects > terrain e está pronto!!! não é muito recomendado dar o mesh smoth nesse modificador pq ele já gera muitas faces...
Obrigado irmão, mas ainda não é isso!!! O resultado que procuro ter é bem mais detalhista. mesmo assim valeu!
Alguem sabe uma outra forma de fazer terrenos com desnivel detelhado usando curvas de nível??
O jeito de fazer no Max é esse que o Regisrock te explicou, mas se ainda não for isso, então vc deve usar um software tipo o Vue.
Oi gente, tudo bem? O terreno fica perfeito fazendo dessa forma, só que precisa ter as curvas de nível tratadas corretamente para usar. Elas podem estar todas no mesmo Layer sem problema, mas as alturas não devem ser feitas no Max, no olho, porque assim não vai refletir o que é o terreno de verdade. Quando é feito o levantamento plani-altimétrico do terreno com o teodolito, já vai sair tudo certinho, com a altura certa dos pontos, as curvas de nível traçadas no AutoCAD vão ter a altura perfeita, não tem que mudar nada no Max. Basta abrir o arquivo só com as curvas de nível no Max e aplicar o Terrain, fica perfeito, a não ser que tenha problemas nas suas curvas de nível. Muita gente aplica um MultiRes ou um Optimize depois, porque normalmente o terreno fica muito denso de polígonos. Para ficar melhor do que isso, só usando softwares de Giz que trabalham com DEM. O Vue é um soft artístico, é para criar paisagens artisticamente, sem compromisso de respeitar o levantamento plani-altimétrico do terreno. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1372, sendo 3 membro(s) e 1369 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.