Duvida sobre reflexos - Como soluciono esse problema?

Por: Adriano Curcio  

Em: 21/03/2006 17:08

A minha duvida eh a seguinte, estou fazendo uma maquete de um banheiro, mais para que tenha uma boa vizualizaçao dele, eu estou tendo que tirar duas paredes, pois ele eh muito pequeno, mais o problema eh que tem um espelho bem em frente a camera, e como eu tirei essas paredes, esse espelho nao refleta nada. Sera que tem alguma maneira de solucionar esse problema? Se alguem souber, eu agradeceria. Abraço, Adriano.
mostre uma imagem dele... na minha opnião é não tirar as paredes e sim arrumar a camera de forma correta para que não tenha que tirar essas tal paredes já que fazem parte do ambiente ...sei lá
Ou então você pode fazer as paredes com um box com as normais invertidas, e depois modelar, mais o correto é arrumar a Camera mesmo... abraço
Mais o problema é que o banheiro é muito pequeno mesmo, e pra ageitar a camera dentro dele, vai ter que distorcer muito a imagem.
Oi Adriano A sugestão do Caio é a mais simples você pode fazer uma parede que apenas o espelho "veja". Use um (ou dois) Plane(s) com a textura que você está usando para as paredes e não habilite 2-sided, desta maneira ele não será rendido do lado visto pela câmera mas seu reflexo vai aparecer no espelho. Espero ter ajudado Phy
Valeu galera pelas dicas, mais realmente nao esta dando certo, eu acho que eh porque estou usando o VRay, sei la, vou tentar denovo, e se der certo eu posto aqui.
Sim, a sugestão é boa, mais vou logo avisando que você poderá ter outros problemas fz isso, por exemplo se tiver alguma fonte de luz fora do banheiro... hihihi Mais tá valendo abraço
Oi Adriano, tudo bem? Deixa eu te dar uma dica então que é muito usada por quem trabalha com maquete eletrônica. Use o Manual Clipping da câmera, com ele você pode definir onde a vista da câmera começa a valer e onde termina, assim, pode colocar a câmera do lado de fora e fazer a vista começar a valer só dentro do banheiro, sem ter que tirar nenhuma parede. Seleciona a câmera e habilita a opção Clipping Planes, depois, aumenta o valor do Near até ver o interior do banheiro, o Max vai mostrar um retângulo vermelho para você saber exatamente onde está o plano de visão da câmera. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1311, sendo 3 membro(s) e 1308 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, gustavovladson, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.