Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renansantos   Cachoeiro / ES - ES
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Gabriel   Itapema - SC - SC
rondineli   brasília - DF
KikoGarcia   São Paulo - AC
Reinaldo   Cuiabá MT - MT

Rhino e Vray

Por: Jasoliveira  

Em: 24/03/2006 14:54

Saudações, Apresentação: Sou estudante de design em Novo Hamburgo - RS, hà uns 2 anos que venho aprendendo a trabalhar com o rhino e agora estou fazendo um curso de Max. Caso: Pretendo comprar os softwares para trabalhar com "maquete eletrônica e desenho de produto" como freelancer, só que o valor não é nada convidativo. Agora vão lançar o Vray para Rhino (http://www.asgvis.com/)e gostaria de alguma opinião sobre custo beneficio etc.. Rhino + Vray 3d max 8 Parabenizo à todos pela refêrencia que é o site e o fórum 3D1. Abraços
01 - Rhino + Vray - É uma combinação perfeita, pra trabalhar com maquete é show, e o sistema de modelagem nurbs do rhino é show, e o Vray, para imagens Still é perfeito! 02 - 3d max 8 - O max vem com o Mental Ray, que pode muito bem subistituir o V-ray, assim com um software só vc tem um renderizador GI e um mega software para modelagem e muito mais. Não quero comparar, apenas descreve-los, com a opção 1 você não poderia animar nada, já com a nunmero 2 sim.
www.klaudin.com
Oi Jasoliveira, tudo bem? Seja bem vindo ao fórum, espero que goste e participe bastante. Eu concordo com o Klaudin, pode ser uma ótima opção usar o Rhino se tiver uma versão robusta do V-Ray para ele, eu vi uma vez a versão do Brazil render, e era muito pobre se comparada com a mesma versão do Brazil no 3ds max. Se a versão do V-Ray for completa mesmo, vale muito a pena usar com maquete, porque o Rhino abre projeto do AutoCAD numa boa, que é padrão para planta baixa de projeto, e você poderá modelar com precisão absoluta no Rhino, depois, poderá fazer um render foto-realista nele com todos os recursos modernos de iluminação, o que não é possível no AutoCAD, no Architectural Desktop, e em nenhum outro programa de CAD para arquitetura, a não ser o Catia, que tem o Mental Ray. Isso sairá muito mais barato do que ter o 3ds max e o AutoCAD, no caso não precisaria do V-Ray, poderia usar o Mental Ray, mas no Max é ruim para modelar com precisão, iria necessitar do AutoCAD, até para limpar a planta se fosse necessário, já que não daria para fazer isso no Max, o Rhino deixa. Só que tendo o Rhino e o V-Ray você não pode animar nada, com o Max pode animar tudo. Mas não vale a pena, o custo seria cinco vezes maior. Abraços
Obrigado Klaudin e Tresd1, É verdade, a dúvida que ficou é em relação aos recursos de animação e outros que o Max possui, e a versão do vray (1.0.0) .Mas animação pra maquete eletrônica é basicamente de câmera e isso o rhino 3.0 até que faz alguma coisa, e segundo Klaudin o 4.0 beta tem animações básicas, também tem o plugin bongo. Estive vendo os valores: promoção my first max ($1.990.00), Rhino 3.0 ($1.000.00), Vray pro rhino (???). Se alguém tiver mais informações sobre a esta versão... Ó dúvida cruel! Abraço à todos.
Só tem mais um fator que diferência o rhino do max, o rhino é pra desenho técnico e permite plotar prachas, o max é para ilustração e animação, além de custo benefício vc deve saber exatamente para o que vc vai usar. Quando me formei em design de produto eu usei muito o rhino, só que trabalhava com a versão 2, tinha bug pra dedeu, a versão 3 com os service pack é ótima, pra design de produto é uma ótima escolha, agora se vc vai trabalhar com móveis por exemplo e tiver um grande fluxo de trabalho, ai o negócio na minha opinião é o promobi 5 plus, só que o render dele é tenebroso :lol:. Se eu fosse vc comprava o rhino e baixava a versão demo (:demo:) do max pra aprender, com o tempo vc compra o max. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1310, sendo 3 membro(s) e 1307 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, gustavovladson, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.