Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tagtm   Rio de Janeiro - RJ
minored   Rio de Janeiro - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Erlon   João Pessoa - PB
adr_max   Recife - AC

Erro na Grama

Por: Patrick Amorim  

Em: 20/04/2006 23:51

eae, pessoal, to com um problema na minha graminha. Olhem a img: O render é MR. Bom, fiz a cena toda, agora vou substituindo os pedaços. Daí fiz a grama pequena, a q tá buitinha :D . Configurei cor, tamanho e etcs, qdo ficou legal tentei colocá-la no plane de fundo do gramado. Ela ficou da altura da casa!!!! Não adianta copiar os números, nem copiar o Hair and Fur direto do modifier, colar como instance ... o plane tbm ñ foi redimensionado, o q dá pau às vezes. Bom, ñ descobri o q pode ser, pq como já disseram, o Hair and Fur já vem configurado pra uma graminha básica, é super fácil, mas ñ to conseguindo. Vlw, se alguém souber to no aguardo.
Ué.. qd a grama tive grande demais é só vc diminuir no parametro "SCALE" simples.... :?: se vc ja fez isso, então num intendi direito qual é a duvida.... :? d qq forma, espero ter ajudado :D abraço
Oi Patrick O Hair é relativamente proporcional ao tamanho do objeto, é um atributo um pouco estranho mesmo, e este tipo de diferença ocorre quando se altera entre objetos de tamanhos diferentes. Como ela ficou grande mude a escala em Scale como o Caio sugeríu. O problema é quando fica menor, mesmo com escala 100%, dai' só conseguí resolver editando os fios, se alguém souber alguma outra solução eu gostaria muito de saber. Abraço Phy
Aproveitando o topico.....alguem sabe pq a grama na aparece atras do icone do RPC ...isso no render...desde ja agradeço a ajuda de todos!
Oi, Phy, o problema é esse, qdo a gente começa a colocar na proporção em relação a todos os objetos da cena - no caso da minha, em 1% - nunca fica tão bom. Um pena, mas vou mudar, vou colocar as placas de grama entre cimento, como é só cena pra mim, pra treino, tá tranquilo. Valei, Caio, pela juda. Mas q coisa de mané, os caras colocarem a grama proporcional ao tamanho do objeto .... :? :? :? a grama aqui de casa ñ muda de tamanho, independente de onde nem de quanto eu planto :lol: :lol: :lol:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1314, sendo 3 membro(s) e 1311 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, gustavovladson, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.