modelar um edificio partindo de um box

Por: pitorra  

Em: 27/04/2006 19:43

oi pessoal eu gostaria de aprender a modelar objectos da seguinte forma imagine que pretendo modelar um edificio partindo de um box. As dimenssões do box são por exemplo (10metros X 10metros X 10metros) e numa das faces pretendo desenhar uma janela que fique a 2metros de uma das arestas, a janela terá as seguintes dimensões 1,5metros X 2metros. pretendo abrir o buraco para a janela e depois á volta da janela pretendo modelar a pedra em todo o perimetro da janela mas sem criar outro objecto para a pedra, pois pretendo continuar a modelar no box, sei que é dificil transmitir o que pretendo mas para sintetizar o que eu pretendo mesmo é esculpir num box um edificio ou uma casa e o meu problema esta em achar um metodo de mover arestas e criar novos poligunos para construir as janela e portas. Se alguem entendeu e poder ajudar fica grato uma abraço a todos.
Você pode utilizar uma mistura de utilização do Edit Poly e do Edit Mesh. Você pode utilizar o Extrude de ambos para fazer uma expansão de polígonos. Para criar a janela, você pode selecionar os polígonos correspondentes ao buraco da janela e apagá-los. Depois você deverá juntar os pontos sozinhos com o intuito de fechar a parede através do botão CREATE da opção Polygon do Edit Poly. Quando for necessário duplicar apenas uma aresta, utiliza-se o Shift + MOVE do Edit Mesh. Quando for necessário criar arestas em torno do objeto inteiro, pode-se utilizar o QUICK SLICE do Edge do Edit Poly. O restante é testando e verificando as suas possibilidades. Espero ter ajudado, qualquer dúvida mais específica, posta que a galera do fórum está sempre disposta a ajudar.
Sergio Feitosa
oi feitosa faz tempo que não entro no forum não tinha esperança que alguem fosse responder estou-lhe bem grato. será possivel voce postar um exemplo deste tipo de modelação agradeço um abraço e muito obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717470.

Total de membros registrados: 143192

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35454, Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676.

Usuário(s) on-line na última hora: 450

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.