Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
mdpontes   Macapá - AP
luis.omar   São Paulo -SP - AC
mdpontes   Macapá - AP
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Clovis.L   São Paulo - AC
juliano.lins   Recife-PE - AC
O Alquimista3D   Pernambuco - PE

Malha x S?lido

Por: netroger  

Em: 11/05/2006 10:06

Olá colegas. Modelei um coração no cad (um perfil simples, com um revolve aplicado), pois desejava obter a contra-forma (por subtração) para gerar um desenho técnico para confecção de um molde. Pois bem, após esse passo de revolução, notei que deveria deformar a escala de um dos eixos, para melhorar a forma do coração, porém, só sei fazer isso no cad, transformando o coração em um bloco e diminuindo o fator de escala em um dos eixos no momento da inserção do bloco. O fato é que, uma vez transformado em bloco, não é possível fazer a operação de subtração. Busquei então, exportar o sólido para o max, aplicar a deformação no eixo e exportá-lo para o cad novamente. Porém ele retorna ao cad como malha e, por consequência, também não consigo subtraí-lo. O que fazer? Como deformar um eixo de um sólido modelado no cad? ou; Como exportar uma malha para o cad como um sólido? ou ainda uma outra forma que não imaginei antes.... Alguma ajuda? Obrigado, colegas.
Olá netroger! Posso estar falando besteira, mas tem horas que eu não tenho paciência de ficar tentando modificar as medidas de um sólido no AutoCAD, por causa da escala, mas dependendo do objeto eu prefiro refazer ele da maneira certa, mas isso nem sempre vale a pena, leve em conta o seu caso vc mesmo. Se eu entendi direito tb, vc pode tentar explodir o bloco para que ele volte a ser sólido, ao invés de exportá-lo para o cad, então vc poderia tirar o excesso do modelo por subtração mesmo... não sei se é este o caso, acho que se vc postasse alguma imagem poderia te ajudar melhor. Espero ter ajudado em algo, abraço!
netroger. bom não sei c ajuda mas na barra de ferramenta do max tem.o scale. vc ja tentou . acho que da pra mudar a escala de um eixo. a outra questão eu não tentei.
bom eu deletei o post duplicado do nosso amigo João melo
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
opa Netroger, blz? E se vc fizesse solidos com perfis do que vc quer e usa o intersect, ou extruda o coracao e usa fillet ... mas tipo se for o coracao q to pensando ele tem formato essencialmente no plano ne?! nao costumamos ver altura e se vemos, vemos com cantos arrendondados... se usar o revolve vai ficar com formato de um pião e se ao inserir e mudar o eixo, ele fica sem poder alterar a forma mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1033, sendo 4 membro(s) e 1029 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.