Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Anisio   São José do Rio Preto - SP
Ricardo   Teixeira de Freitas - Ba. - BA
Diego Dneo   São Paulo - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Rick Rici   Brasil - SP
jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
Anderson   Guararapes - SP - SP

Cena (estudo iluminação) - Sandro Medeiros

Por: Marco Tomaselli  

Em: 17/05/2006 03:44

Fala Sandro,tudo certo? Você pode me falar uma coisa? Eu fiz o teste da sua cena no tópico dos estudos e fiquei com uma dúvida. Como você fez para a SKYLIGHT funcionar dentro daquela sala? Ela iluminou lá dentro perfeito,e junto com a IES SUN,eu fiz o render com GI e FG e gostei do resultado. Eu sei que não está habilitado o force 2-sided,e que se eu habilitar,a SKYLIGHT não vai iluminar lá dentro (quase nada),mesmo levando em conta a janela,pois na minha outra cena,também tem janela e ilumina pouquíssimo lá dentro apenas com a SKYLIGHT. E nessa outra cena que eu estou fazendo,o lugar é diferente mas a lógica é a mesma,ela está com o force 2-sided desligado,final gather ligado com a SKYLIGHT e apenas iluminou o objeto que estava dentro do ambiente,mas as paredes e etc, não foram afetadas pela luz da SKYLIGHT,mechi também nas normais da parede e nada,apliquei shell e também não é isso... Você pode me dizer como eu faço isso? Só quero que no meu ambiente,a skylight afete o lado de dentro,igual na sua cena da sala, que esta disponível no tópico dos estudos de luz,tem como você me dar um toque? Agradeço desde já Valeu ai
opa ta ai uma coisa que eu tambem não sabia. ia facilitar algumas coisas isso. tem certeza que da pra fazer isso???
Oi Marco, a cena do tutorial foi feita com vray, nas janelas tem vraylights para iluminarem o ambiente. :lol:
ha bão bem que eu desconfieu :-P heheh
Sandro,acho q eu não expliquei direito... Eu peguei sua cena no tópico de estudos,mudei para o mental ray,usei outras luzes...e percebi que na sua cena foi possível usar a skylight iluminando lá dentro,mesmo levando em consideração o force 2 sided desligado e a janela...não entendi como iluminou tão bem com a skylight,quando eu testei na sua cena...e gostaria de saber o pq disso,pq quero utilizar nas minhas cenas tb. oq eu estou falando é sobre essa cena,de estudo aqui que vc fez,pras pessoas fazerem os testes. nessa aqui eu usei apenas uma skylight e uma IES SUN. Abraço
vc sabe pq funciona bem essa skylight,Sandro?
o sandro se garante! eu ja sabia, mas poxa se alguém conseguir fazer essa cena com esse resultado mas com Mental Ray. POR favor, bota e explica aí como faz. BRaço! Ricmage
HA essa aí ja foi com mr?!? po marco, se num tiver galho manda aí pra mim.. [email protected] ..e da os toques. qquer coisa quiser me adcionar no msn pra gente trocar idéia(eu te aperriar..rsrsr) é esse mesmo mail aí. inté! Ricmage
Oi.....tambem queria saber o segredo de fazer uma skylight iluminar dentro...???abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 597, sendo 2 membro(s) e 595 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.