Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
tiagoschuch   florianopolis - SC
Adilson projecto   lisboa portugal
Gabriel   Itapema - SC - SC

Interna VRAY e dúvidas de luz

Por: danieldt  

Em: 01/06/2006 08:18

Olá amigos da 3d1. Eu fiz uma cena interna e estou apanhando um pouco sobre a iluminação desta. quero tirar as manchas da parede. o que sugerem? Segue abaixo, os render Obrigado desde ja! Daniel kroll
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
creio que o certo, era usar apenas a luz vray que vem da janela,mas eu fiz isso, e mesmo aumentando o multiplier dela, a area onde estão as duas portas sempre ficam escuronas, mas escuronas mesmo. ai criei aquela outra vraylight, simulando aque ali ha uma porta aberta e entra luz tbm, mais fraca do que a da janela, mas entra. mesmoa ssim, queria ela mais clara. a luz da janela ta com multiplier de 16 a luz que vem do outro lado ta com 7,5 . todas estão com valor 10 de subdiv Valeu! Daniel
e ae Danielldt.... verifica a configuração do teu Render..... na parte da resolução dos pontinhos.....tenta espalhar + eles..... e nas luzes tenta não deixar apenas umas 3 luzes com um multiplier tão alto... isso faz com que a renderização demore mais... tenta colocar várias luzes na cena com multiplier baixo.. tipo 1, 0.8, 0.5... ou várias Omnis ou Spots para com o Hotspot bem aberto.... não liga a sombra de todas..... isso ajuda vc a iluminar onde vc quiser..... tipo a sua porta..... espero ter ajudado.... Abraço!
Eu ja ouvi falar que se vc usar ominis com o GI ligado, vc acaba com os cálculos de GI do Vray. Outra duvida: o valor "W" do Vray light maior ou menor, faz exatamente o que com a luz? Obrigado de qualquer forma! Daniel
Ola pessoal!Eu fiz outro render ( mas pequenino) acertando apenas o vray light do corredor ( valores de U,V pra encaixar certinho) e aumentei o valor de W em ambas as VRAYS Lights. Creio que melhorou bem, mas ainda no teto tenho uma falhinha do render. quem tiver sugestões, me mande ok? abraço! Daniel
Quando eu uso IES SUN? qual a diferença dele para o vray light? o direct light que eu uso ai na cena é só para simular o sol... mas ele tbm é coadjuvante da iluminação da cena? O IES SUN só por ele, ja iluminaria esta minha cena, se vraylight? como eu sei que tipo de luz é melhor em casa cena, ao invés de só querer iluminar? Abraços! Daniel
Ola amigos. Refiz o render, e a primeira foto la em cima é minha ultima. Obrigado Daniel
Eu uso a Vrayligth quando quero uma iluminação mais uniforme no ambiente. Quando quero uma luz mais pontual, uso as photometrics, carregando arquivos IES, ok? Espero ter respondido bem.
Humildade e sabedoria sempre!!!
A luz está estouradona, voce pode usar uma luz environment na janela (apenas a luz da sky, aumente o multiplier dela) e usar luzes adicionais, distribua melhor essas downlights do teto e faça uso de photometrics nelas, no site www.erco.com tem uns IES que vão ajuda-lo bastante. Ja postei aqui no fórum o link para um guia de iluminação (acho que o André tb colocou na seção notícias) neste mesmo site, la vc vai aprender a usar os tipos de luz em situações diferentes.
Existem vários arquivos IES, tb aqui no site, vá em Diversos, lá tem vários tipos de luzes, bem mais prático e menos trabalhoso, porém, vai lá em www.erco.com. em busca aqui na 3D1 digite ERCO. Vc vai achar vários tópicos, tem um lá criado por mim, que faz um passo a passo de como baixar os arquivos IES no site ERCO, OK? Abraço a todos.
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 925, sendo 25 membro(s) e 900 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, Duda, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Carla Franco, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.