Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Fabio   Tubarão
leandro nicolaci   São Paulo - AC
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

pamps   sbc - SP
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
NickBoy3D   Breves-Pa - PA

O que s?o essas manchas no render do mentalray?

Por: Bisewski  

Em: 24/06/2006 15:00

O que são essas manchas que as vezes surgem no render com o MentalRay ? São umas manchas que não tem nada a ver com a cena , o proprio mental cria elas , acabam com o render...Até onde eu sei é que estão relacionadas com Samples , numa cena por exemplo que estou fazendo , com samples 1 por 1 fica legal sem manchas , agora se eu tentar melhorar a qualidade da cena e colocar por exemplo um 1 por 16 ou 16 por 16 ou 1 por 64 enche dessas manchas...
pelo q eu entendi devem ser manchas do Final gather...aumente os samples dele...e não só do anti aliasing como vc disse... passa certinho oq esta acontecendo...mostra a imagem, mostra oq vc usou,oq vc fez... mas mesmo assim...se eu entendi direito deve ser isso....aumente os samples do final gather...regule o radius tb certinho...se tiver gi tb...e etc... e tem um tópico aqui sobre mental ray...é bom dar uma olhada pq tem muuuita coisa... espero ter ajudado abraço
Veja bem fera , não são manchas de Samples , aquelas que quando aumentamos o finalgather resolve , são umas manchas de uma única cor , as vezes amarelo , azum , verde , elas simplesmente fazem um buraco na imagem , eu vou tentar postar uma imagem de exemplo...
opa u seu esta ficando como estas manchas? "esta imagem e do nosso amigo bender" olha ai o link: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?p=110608&highlight=#110608
É isso mesmo fera , parece ser a mesma coisa , as manchas são as mesmas , a foto abaixo é onde eu tenho o problema , mas em outros ambientes , principalmente interior dá esse tipo de erro , a principio parece ser em materiais reflexivos , mas não , acontece em qualquer lugar.... Eu vou seguir as dicas da rapaziada no link que vc passou , mas o bender não passou como ele conseguiu resolver o problema , parece que ele mexeu na iluminação....
Se vocÊ estiver tendo esse problema por causa dos materiais reflexivos tenta usar o DGS material p/ fz esses materiais, como é um Material do MR é menos provavel q o problema continue. nunca tinha visto uma mancha desse tipo, mt curioso isso... :? abraço
Q grama legal dessa imagem....se foi feita no hair and fur alguem pode me passar a setagem? Abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1260, sendo 2 membro(s) e 1258 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.