Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
dpi3d   Recife - PE
RaffaPrado   Hortolândia - SP
roob88   dourados-ms - MS

Portfólios Ver Mais

Leodesenhos   Pacatuba - AC
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Jeannegreiros   Campinas-SP - SP

problemas com vray para fazer video animado

Por: artmultimidia  

Em: 08/07/2006 02:02

olá pessoal! eu to querendo renderizar uma cena de 2000 frames e sempre q coloco pra fazer isso o max me avisa. "you are rendering a sequence with no assigned file. frames may be lost" to usando irradiance em very low e mando tb ele salvar o calculo. ja tentei todos os mode e me da essa respota. alguem pode me orientar como faço ele fazer a seguencia sem problemas e salvar o calculo? obrigado pela atencao
olha essa msg esta esta dizendo que vc esta renderizando uma sequencia de imagens e não esta salvando em arquivo vc ira perder a renderização!!!! na janela do render tem o barato pra vc salvar a animação vc pode salvar em avi!! ou mais aconselhavel em targa em sequencia de imagem!! e montando depois em um editor de video
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
mas ele ta salvando o calculo todo no irradiance maper? por que eu to renderizando primeiro em 320x240 e com o calculo salvo eu to aumentando a resolocao para 800x600 pra sair d forma rapida.
Oi artmultimidia, tudo bem? Esse lance de fazer calculo em uma resolucao e renderizar em outra só funciona para still, para animacao voce tem de fazer na mesma resolucao porque o mapa de irradiance precisa ter qualidade pra nao gerar flickers na hora do render. Se o movimento da camera for suave voce pode fazer o calculo a cada 15/20 frames, o que irá lhe dar um bom tempo extra pra renderizar depois. Faça um teste para ver fica melhor, calculo do frame 0 ao 40 (ou 60) com intervalo de 15/20 frames, depois renderize frames intermediários (exemplo: 0, 14, 26, 32...58) e veja se está tudo ok e se nao tem manchas em volta de objetos com pequenos detalhes. Outra coisa, se voce usar o preset de irradiance very low com certeza absoluta vai gerar flicker na sua animacao. Use o preset high, os 3 primeiros calculos demoram mas o tempo dos frames sequentes voam. Dá uma olhada neste tutorial aqui (ele funciona se apenas a camera se mover, nao pode haver objetos em movimento): http://www.spot3d.com/vray/help/VRayHelp150beta/tutorials_imap2.htm Aqui no site 3d1 tem um tutorial que eu traduzi e que é interessante dar uma olhada tambem, ele está na seçao tutoriais/tutoriais de leitores e o nome é V-Ray Irradiance Map - Parte 1. Leia os dois tutoriais com calma e faça-os quantas vezes for preciso até entender tudo, no final voce vai estar manjando muita coisa sobre animacao no vray. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 709, sendo 2 membro(s) e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.