"Edson" disse: Eu guardo todo arquivo para 3d nas pastas do diretório raiz do Max. Não sei se realmente é pra isso que serve, mas é o que faço. Tipo: tem as pastas "downloads", "Meshes"... daí, guardo meus HDRI's, RPC's na pasta Downloads, os .max's que baixo na NET dentro da própria pasta "Scenes", mas crio uma subpasta com um nome específico - estudo, personagem, etc - para separá-los dos demais arquivos, que são os que eu crio. Os .3ds e .obj coloco na pasta Meshes. Assim, todo o 3d fica em um só lugar da máquina. Só os vídeos que deixo na própria pasta "Vídeos" do Windows, mas dentro de uma subpasta chamada "3d". OBS: para salvar arquivos nas pastas ideais de dentro do diretório raiz do Max, basta vc reparar quando vc quer abrir ou salvar um arquivo diferente, qual pasta o Max abre como "default".Olha só Edson, existe 2 grandes problema em se fazer isso. O primeiro é que se vc tiver que formatar a máquina vc vai ter que ficar catando todos os seu projetos no meio da pasta do max, que fica na pasta arquivos de programas, lugar esse destinado pra instalação dos softwares. O segundo é que essa pasta fica na unidade C, e hoje em dia como os hds são grandes normalmente se particiona o mesmo, então o ideal é se deixar todos os arquivos particulares na unidade secundária, deixando o C apenas para programas e o sistema operacional. Por que isso? Pelo simples fato de que se vc pegar um vírus os seus arquivos estarão seguros na unidade secundária. ;)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.
Total de membros registrados: 138544
Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.
Usuário(s) on-line na última hora: 1062, sendo nenhum membro e 1062 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .