Legenda de cores em plantas no Auto Cad

Por: Alberto Raposo  

Em: 02/08/2006 16:53

Boa tarde pessoal Eu gostaria de saber se há algum significado as cores de uma planta feita no auto cad. Eu arrumei algumas plantas aqui e notei q tem linhas amarelas, rosa, brancas etc. Mas não sei o que significam. Outra coisa que eu gostaria de saber é se há algum método melhor para importar plantas 2d para o 3dmax. Seria pelo Legacy Auto Cad (*.DWG) ou pelo Auto Cad Drawning (DWG, DXF) ou algum outro método? Notei também que importando por ambos os métodos citados acima, aparece uma janela com várias opções, tem algo q eu deva alterar nelas? Se vcs puderem me ajudar nisso eu ficaria mto grato! Alberto Raposo
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Alberto: As cores podem ter algumas funções. Mas a principal é para o momento de impressão, onde geralmente associa-se a cada cor na tela, uma cor de impressão e uma espessura. Normalmente as cores expressam a organização do desenho e de seus layers. Quanto ao envio para o Max, as últimas versões do max importam o dwg direto. Porém, se desejar exportar, a extensão mais adequanda é o *.3DS. Os ajustes mais importantes no menu de importação são: "incoming file units" = Uma unidade de medida no CAD valerá quanto no max? Um milímetro, um centímetro, um metro.... "smooth-angle" e "curve steps" controlam a qualidade dos elementos curvos, afim de que não apareçam facetados. No site da 3d1 há um tutorial "do autocad para o 3dmax". Sorte aí.
graaande netroger! Muito obrigado cara!
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1023, sendo 5 membro(s) e 1018 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Carlos E. Nogueira, Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.