"illegal new face" - o que ? isso?

Por: netroger  

Em: 02/08/2006 21:35

O que está errado quando tento criar uma face nova em uma editable poly e ele diz que ela é ilegal?
Como vc esta tentando fazer isso? Algumas maneiras de se criar uma nova face em um objeto edit poly, são: > Se vc tiver um poligono ou grupo de poligonos faltando, vc seleciona a borda (com o Border ativado) e usa a ferramenta CAP. > Vc seleciona a edge tecla shift e arrasta a edge com o mouse, assim vc vai "extrudá-la", para soldá-la vc usa a ferramenta Target Weld.
Como o Tiago falou...se estiver faltando um poligono pode usar tb o comando Create q fica disponivel qdo se usa o Polygon Selection...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Oi Netroger, tudo bem? Então, essa mensagem aparece toda vez que não é possível criar uma nova face no editable poly (no editable mesh, deve ocorrer a mesma coisa)... Provavelmente vc está tentando criar uma nova face, usando o Create, do Editable Poly, no modo "Face", não é? Então, está certo, mas vc não vai conseguir criar essa nova face se: 1. Já existir um polígono onde vc quer criar este novo polígono: às vezes, vc pede para esconder alguns polígonos no unhide do Editable Poly, e depois esquece de dar um "Unhide all".... Se vc tentar extrudar uma das edges do polígono vizinho, com o shift e não conseguir de jeito nenhum, é 100% de chance que já existe um polígono lá... Pra se certificar de que não há nenhum polígono, então, dê um "Unhide all", presente dentro das ferramentas do Editable Poly. 2. Agora, se não for devido ao problema 1, vc não deve estar ciente de como funciona as soldagens de malha com o Editable Poly: ele só solda, com o "Target Weld", no modo "Vertex", somente se tudo estiver oco! O mesmo acontece, para se conseguir criar um polígono com o botão "create" do Editable Poly, no modo "Face"... Veja um exemplo que fiz aqui: Na figura 1, vc só conseguirá criar um polígono entre a base das faces A e B se as deletar, deixando a malha oca naquela região (figura 2). Então, ao usar o create, do Editable Poly, poderá-se criar a figura 3.... como tb poderiam ser criadas novas faces naquele buraco que ficou, selecionando uma edges e arrastando-as com o shift... Enfim, é esse o tipo de "oco" que falei. Se vc tentar criar um polígono novo com o Mesh no estado que se encontra na figura 1, vc não vai conseguir, vai dar aquela mensagem de erro: é necessário apagar as faces A e B... Com a malha oca, como na figura 2, vc tb poderá optar por criar um polígono com a ferramenta cap, como disse o Tiagodmed, porém, hehehe, só tb com a malha oca: Espero ter ajudado! Obs: eu já disse que tem que deixar a malha oca? :lol: []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Lígia, muito obrigado pela aula. Vou testar assim que possível e volto pra dizer como foi. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1039, sendo 4 membro(s) e 1035 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.