Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Salvador, BA - BA
arbarcelos   Porto Alegre
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Fabiano M.   Santos - SP - SP
Renato   Sao Paulo - SP
Fellipe_jf   Brasil - AC
Bruno Souza   Brasília - DF

Plane sobre s?lido

Por: netroger  

Em: 15/08/2006 15:50

Oi pessoal...bom.....tb vou meter meu bedelho...sou outro q gosta muito do cad...alias..ainda uso o R14 q pra mim e o melhor! Ja experimentei o 2000 e vi de passagem o 2004..mas permaneci c o velhor R14 (pois foi nele q comecei..talvez por isso ate!) Bom..realmente pra quem trabalhou tempo c o cad é dificil entender a "forma de pensar" do Max...eu hj sou viciado em nele e a cada dia q passa aprendo algo novo...é impressionante esse soft...Ah...Netroger...qto a tua pergunta...pq nao poe uma subdivisao no teu box (do tamanho do adesivo) e depois cria um material Multi/Sub-Object...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Só pra constar, sou meis um Autocad maníaco...e demorei muito para quebrar o paradigma da precisão no MAX...rsrs []'s ps.: vou experimentar esse Rino... pps.: mudmos completamente o assunto do tópico...rsrsrs
www.focoemarquitetura.blogspot.com
Só para finalizar os autos, comecei a conhecr o Rhinoceros 3D, muito bom gostei fiz um pequeníssimo tutorial de um prendedor de roupa, salvei em dwg e tb em 3ds, renderizei no max, muito bom..adorei, acho que achei a minha fada madrinha...uhauhauhauhauha ou melhor, o meu Rinoceronte...kkkkkkkk!!! abraço de ursoronte!!! :-P
hauahuahuhaua...ei Dino descobru outro animalzinho de estimação..agora vai deixar o Urso de lado?rsrs bem num trabalho a tanto tempo que nem vcs....mas pq comecei a mecher com CG depois de veio mesmo..hehehe putz qdo abri mão do cad..também senti muita dificuldade pra modelar no max..hoje as coisas começam a fluir com mais naturalidade.... ae Dino aqui tem outro tuto legal do Rhino http://www.evermotion.org/tutorials/modeling/usb/index.htm e no site 3d-palce.com tbm tem um ou 2
Grande regisrock (figuraça) nunca me deixou na mão (te devo uma pinga do engenho). Muito obrigado pelos links, vou estudá-los, sabe que para mim o caminho vai ser muito bom, vou me desacostumando do AutoCAD e daqui algum tempo estarei modelando no Max com facilidade. "Quando o passarinho não quer voar, não adiante jogá-lo para cima" PS: o netroger perguntou sobre aplicar um adesivo na caixa e nós pulamos a cerca e estamos indo em outro sítio. O André vai nos matar virtualmente. abraço de urso ou será de rinoceronte?!!! :-P
a parada tem que fluir mesmo. Sem problemas..... Pô.... desse jeito eu vou ter que experimentar o Rhino. Mas vem cá.... isso significaria deixar o 3dmax de lado, trocar a dobradinha cad/max para rhino/max ou ainda tornar isso uma tríade cad(2d)/rhino(3d)/max (render) O que vcs acham?
hahahahaahah.... netroger o Rhino é muito bom pra modelagem 3D e pra 2D tbm..acho que vc ia até esquecer do Cad se começar a estudar o rhino...rsrs eu tbm quero muito estudar modelagem nele..conheço uns caras que usam e adoram... e são caras que modelam tanto em poly qto em NURBS.. e pelo que dizem (e pelo pouco que eu vi é verdade) algumas coisas que eu me mato pra modelar em poly em NURBS é muito mais facil...mas é isso ae... o softaware é só a ferramenta vc que é o artista...hehe
Oi gente, tudo bem? É verdade, modelar design de produtos em Poly é bravo, claro que consegue reproduzir perfeitamente, mas é mais trabalhoso e pode apresentar saliências indesejadas na superfície, enquanto que, em Nurbs é uma baba, é fácil e fica perfeito. Para arquitetura também pode ser uma boa, porque oferece mais recursos que o AutoCAD e permite mais possibilidades. Mas não atende a tudo que arquitetura precisa, como lista de materiais por exemplo. Neste caso tem progamas mais específicos para isso que são muito bons também e trabalham em Nurbs, como o Revit da Autodesk. Ele tem integração com o 3ds max por meio de plug-ins. Agora, o Rhino não serve para modelar personagens orgânicos para animação, por exemplo, porque para essas coisas tem que ser em Poly mesmo, para poder trabalhar em Low Poly e aumentar a resolução só depois, caso contrário, fica muito difícil de controlar uma malha em alta resolução. Tudo depende do que a pessoa for fazer, o destino e a função daquela modelagem. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 820, sendo 4 membro(s) e 816 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.